Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | INSTITUTO FEDERAL DO ACRE | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | TOMAZ, VALDINEIA RODRIGUES | - |
Autor(es): dc.contributor.author | FERREIRA, EDILENE DA SILVA | - |
Autor(es): dc.contributor.author | AMARAL, CLEDIR DE ARAÚJO | - |
Autor(es): dc.contributor.author | LIMA, JEFFERSON TEIXEIRA SARMENTO DE | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-12-10T21:50:51Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-12-10T21:50:51Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024-09-13 | - |
identificador: dc.identifier.other | PRODUTO DANÇANDO E EDUCANDO NO EMI_UMA PROPOSTA DE SEQUENCIA DIDÁTICA PARA AULAS DE EF - VALDINEIA | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/918170 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Este produto educacional é resultado da dissertação intitulada “A DANÇA NAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA NO ENSINO MÉDIO INTEGRADO E SEU PAPEL NA FORMAÇÃO INTEGRAL DOS ESTUDANTES DO IFAC CAMPUS RIO BRANCO”. Integra a pesquisa realizada no Mestrado em Educação Profissional e Tecnológica do Programa de Pós-Graduação em Educação Profissional e Tecnológica – ProfEPT / Ifac. O presente e-book tem como finalidade auxiliar os docentes, apresentando metodologias de ensino que podem ser utilizadas nas aulas de Educação Física, a fim de colaborar para ampliação das vivências corporais oferecidas aos alunos do ensino médio integrado, a partir da inserção da dança nas aulas. Esclarecemos que essa produção pode ser alterada e adaptada a cada realidade educacional. Este material está dividido em quatro capítulos. No Capítulo 1 é apresentada a proposta metodológica ancorada na pedagogia Histórico-crítica, que fundamenta esta sequência didática, baseada nos estudos de Gasparin (2015), e na aplicação deste método por Nogueira (2022), no qual apresenta uma forma diferenciada de trabalho, do fazer docente, na busca por conectar a prática social, as vivências dos alunos com a teoria, visando o desenvolvimento do educando. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 26814KB | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | CC0 1.0 Universal | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/publicdomain/zero/1.0/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | DANÇA | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | EXERCÍCIO FÍSICO | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA | pt_BR |
Título: dc.title | Dançando e educando no ensino médio integrado: uma proposta de sequência didática para aulas de educação física. | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA | pt_BR |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | PRÁTICA DE ENSNIO ORIENTADA | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Livros digitais |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma
Licença Creative Commons