Dançando e educando no ensino médio integrado: uma proposta de sequência didática para aulas de educação física.

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorINSTITUTO FEDERAL DO ACREpt_BR
Autor(es): dc.contributor.authorTOMAZ, VALDINEIA RODRIGUES-
Autor(es): dc.contributor.authorFERREIRA, EDILENE DA SILVA-
Autor(es): dc.contributor.authorAMARAL, CLEDIR DE ARAÚJO-
Autor(es): dc.contributor.authorLIMA, JEFFERSON TEIXEIRA SARMENTO DE-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-12-10T21:50:51Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-12-10T21:50:51Z-
Data de envio: dc.date.issued2024-09-13-
identificador: dc.identifier.otherPRODUTO DANÇANDO E EDUCANDO NO EMI_UMA PROPOSTA DE SEQUENCIA DIDÁTICA PARA AULAS DE EF - VALDINEIApt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/918170-
Resumo: dc.description.abstractEste produto educacional é resultado da dissertação intitulada “A DANÇA NAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA NO ENSINO MÉDIO INTEGRADO E SEU PAPEL NA FORMAÇÃO INTEGRAL DOS ESTUDANTES DO IFAC CAMPUS RIO BRANCO”. Integra a pesquisa realizada no Mestrado em Educação Profissional e Tecnológica do Programa de Pós-Graduação em Educação Profissional e Tecnológica – ProfEPT / Ifac. O presente e-book tem como finalidade auxiliar os docentes, apresentando metodologias de ensino que podem ser utilizadas nas aulas de Educação Física, a fim de colaborar para ampliação das vivências corporais oferecidas aos alunos do ensino médio integrado, a partir da inserção da dança nas aulas. Esclarecemos que essa produção pode ser alterada e adaptada a cada realidade educacional. Este material está dividido em quatro capítulos. No Capítulo 1 é apresentada a proposta metodológica ancorada na pedagogia Histórico-crítica, que fundamenta esta sequência didática, baseada nos estudos de Gasparin (2015), e na aplicação deste método por Nogueira (2022), no qual apresenta uma forma diferenciada de trabalho, do fazer docente, na busca por conectar a prática social, as vivências dos alunos com a teoria, visando o desenvolvimento do educando.pt_BR
Tamanho: dc.format.extent26814KBpt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypePDFpt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsCC0 1.0 Universal*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/publicdomain/zero/1.0/*
Palavras-chave: dc.subjectDANÇApt_BR
Palavras-chave: dc.subjectEXERCÍCIO FÍSICOpt_BR
Palavras-chave: dc.subjectEDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICApt_BR
Título: dc.titleDançando e educando no ensino médio integrado: uma proposta de sequência didática para aulas de educação física.pt_BR
Tipo de arquivo: dc.typelivro digitalpt_BR
Curso: dc.subject.coursePROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICApt_BR
Área de Conhecimento: dc.subject.disciplinePRÁTICA DE ENSNIO ORIENTADApt_BR
Aparece nas coleções:Livros digitais


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons