Caderno de orientações: práticas pedagógicas para docentes do ensino médio integrado a partir da utilização dos produtos educacionais do ProfEPT/Ifac

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorInstituto Federal do Acrept_BR
Autor(es): dc.contributor.authorSouza, Marizete Pereira de-
Autor(es): dc.contributor.authorPereira, Ricardo dos Santos-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-12-09T20:41:29Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-12-09T20:41:29Z-
Data de envio: dc.date.issued2024-
identificador: dc.identifier.otherproduto_educacional_marizetept_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/918162-
Resumo: dc.description.abstractEste Produto Educacional (PE) denominado “Práticas Pedagógicas para Docentes do Ensino Médio Integrado a partir da utilização de Produtos Educacionais do ProfEPT/IFAC” foi produzido a partir da elaboração de dissertação de Mestrado. Este caderno de orientações de práticas pedagógicas está voltado para os docentes atuantes no ensino médio integrado, sendo elaborado pela mestranda Marizete Pereira de Souza, com a orientação do Professor Dr. Ricardo dos Santos Pereira. A linha de pesquisa deste projeto é a Linha 1 - Práticas Educativas em Educação Profissional e Tecnológica (EPT). Está direcionado aos docentes atuantes no ensino médio integrado, a fim de colaborar com o processo de desenvolvimento de práticas pedagógicas diversificadas, que poderão ser adequadas a cada espaço educativo, conforme a necessidade. A educação profissional, através do ensino integrado, possui características diferenciadas da educação básica regular, em que o currículo possui uma carga-horária com muitas disciplinas, uma vez que envolve as disciplinas das áreas básicas e técnicas, e isso é um grande desafio para as práticas de ensino na EPT. Mediante a necessidade de fortalecer os trabalhos desenvolvidos pelos docentes do ensino médio integrado é que se justifica a temática desse produto, o qual utiliza temáticas e referências que envolvam o fortalecimento da prática de ensino, bem como suas problemáticas.pt_BR
Tamanho: dc.format.extent10 MBpt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypePDFpt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsAttribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/*
Palavras-chave: dc.subjectFormação continuada docentept_BR
Palavras-chave: dc.subjectEnsino médio integradopt_BR
Palavras-chave: dc.subjectPráticas educativaspt_BR
Título: dc.titleCaderno de orientações: práticas pedagógicas para docentes do ensino médio integrado a partir da utilização dos produtos educacionais do ProfEPT/Ifacpt_BR
Tipo de arquivo: dc.typeoutropt_BR
Aparece nas coleções:Ferramentas


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons