TRIÂNGULOS: CONDIÇÃO DE EXISTÊNCIA E SOMA DOS ÂNGULOS INTERNOS.

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MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorUFGpt_BR
Autor(es): dc.contributor.authorVAZ, PEDRO ITALLO-
Autor(es): dc.contributor.authorSouza, Marcelo-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-12-07T02:29:29Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-12-07T02:29:29Z-
Data de envio: dc.date.issued2024-12-04-
identificador: dc.identifier.otherProduto Educacional – PEDRO ITALLOpt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/918092-
Resumo: dc.description.abstractA obra é um manual de plano de aula para professores, em especial, da Educação de Jovens e Adultos (EJA). Ele foi organizado em duas sequências didáticas, cada uma com duas partes, ou seja, um total de 4 horas aula de aplicação. Abordamos uma forma de ensinar condição de existência de triângulo e soma dos ângulos internos de um triângulo com o auxílio de materiais manipuláveis: papel, régua, tesoura, compasso, transferidor e macarrão tipo espaguete. A ideia central, é que o docente leve o discente a experimentar, conjecturar, formalizar e generalizar.pt_BR
Tamanho: dc.format.extent507 KBpt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypepdfpt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsCC0 1.0 Universal*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/publicdomain/zero/1.0/*
Palavras-chave: dc.subjectTriângulospt_BR
Palavras-chave: dc.subjectCondição de existênciapt_BR
Palavras-chave: dc.subjectsoma dos ângulos internos de um triângulopt_BR
Palavras-chave: dc.subjecttriângulo e construtivismopt_BR
Título: dc.titleTRIÂNGULOS: CONDIÇÃO DE EXISTÊNCIA E SOMA DOS ÂNGULOS INTERNOS.pt_BR
Tipo de arquivo: dc.typetextopt_BR
Curso: dc.subject.courseEnsino Médio - EJApt_BR
Área de Conhecimento: dc.subject.disciplineGeometria Planapt_BR
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