Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | UFMT | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | Claudia Maria Moro, Eberson Paulo Trevisan | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-12-04T18:51:46Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-12-04T18:51:46Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024-05-14 | - |
identificador: dc.identifier.other | Explorando o olhar inventor em atividade de geometria uma proposta de material de apoio pedagógico ao professor | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/918000 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Esse Produto Educacional é caracterizado como um Material de Apoio Pedagógico (MAP), vinculado à dissertação de Mestrado desenvolvida junto ao Programa de PósGraduação em Ensino de Ciências da Natureza e Matemática (PPGECM), da Universidade Federal de Mato Grosso, campus de Sinop, intitulada: “Olhar Inventor em atividades Geométricas: uma análise de Material Didático do 7º ano do Ensino Fundamental”. O objetivo deste material é contribuir para a ampliação dos processos de ensino e de aprendizagem de geometria, com a possibilidade de ser inserido junto aos materiais didáticos do professor, visando possibilitar a construção do conhecimento de forma significativa; e contribuindo com o professor ao planejar suas aulas, de modo a oferecer uma prática educativa embasada em princípios da Teoria dos Registros de Representação Semiótica (TRRS) no Ensino de Geometria. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 10 MB | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino de Matemática | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Olhar inventor | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Teoria dos registros de representação semiótica | pt_BR |
Título: dc.title | Explorando o olhar inventor em atividade de geometria uma proposta de material de apoio pedagógico ao professor | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | Mestrado Profissional em Ensino de Ciências da Natureza e Matemática | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Livros digitais |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
Claudia_PE_2024.pdf | Explorando o olhar inventor em atividade de geometria uma proposta de material de apoio pedagógico ao professor | 9,88 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/918000/2/Claudia_PE_2024.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma
Licença Creative Commons