Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | INSTITUTO FEDERAL DO ACRE | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | RITTER, CELSO GUSTAVO | - |
Autor(es): dc.contributor.author | GARCIA, AMÉLIA MARIA LIMA | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-12-03T15:12:39Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-12-03T15:12:39Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024-09-02 | - |
identificador: dc.identifier.other | Produto educacional FINAL POS BANCA IMPRESSÃO 26.11.2024 celso ritter | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/917972 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Entendemos por Proposta Curricular o documento escolar que sistematiza a organização de determinado conhecimento no currículo, reunindo e selecionando os conteúdos considerados imprescindíveis à formação e emancipação dos estudantes. Para a abordagem da Educação Alimentar e Nutricional buscamos apresentar os fundamentos conceituais, metodológicos e avaliativos necessários ao satisfatório desenvolvimento do tema, diferindo este produto de uma sequência didática ou plano de ensino convencional, por exemplo. Assim, este Produto Educacional, pensando a partir e para docentes, será formalmente oferecido para compor o Projeto Pedagógico do Curso Técnico em Alimentos do Instituto Federal do Acre, como adendo, por meio de sua apresentação ao Núcleo Docente Estruturante (NDE) do Eixo Tecnológico em Produção Alimentícia do IFAC Campus Rio Branco Baixada do Sol, após sua aprovação e validação por banca de defesa de dissertação do Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica – ProfEPT. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 23509KB | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | CC0 1.0 Universal | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/publicdomain/zero/1.0/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | NUTRIÇÃO | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | ALIMENTAÇÃO | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | EDUCAÇÃO PROFISSIONAL | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | CURRICULO INTEGRADO | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | FORMAÇÃO INTEGRAL | pt_BR |
Título: dc.title | EDUCAÇÃO ALIMENTAR E NUTRICIONAL NO CURRÍCULO DA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA: PROPOSTA CURRICULAR PARA O INSTITUTO FEDERAL DO ACRE | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA | pt_BR |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | PRÁTICA DE ENSNIO ORIENTADA | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Livros digitais |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma
Licença Creative Commons