Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | UNIVERSIDADE DO ESTADO DO PARÁ | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | SANTOS, RANIELE ROMANO DOS | - |
Autor(es): dc.contributor.author | DOMINGUES, ROBSON JOSÉ DE SOUZA | - |
Autor(es): dc.contributor.author | MIRANDA, JOSÉ CARLOS DE | - |
Autor(es): dc.contributor.author | FREITAS, JOFRE JACOB DA SILVA | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-11-19T14:28:37Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-11-19T14:28:37Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024 | - |
identificador: dc.identifier.other | AÇÕES DE ENSINO EM CIÊNCIAS MORFOLÓGICAS DA SAÚDE PARA PRÁTICAS INVERTIDAS | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/917690 | - |
Resumo: dc.description.abstract | O EDUCAINVERTER é uma plataforma que foi pensada e preparada para auxiliar na mediação das práticas invertidas. Um dos grandes desafios das atividades do ensino superior na contemporaneidade é atender as práticas metodológicas ativas, sendo necessário ter contato prévio com a conceituação e problematização dessas inovações pedagógicas. Esse guia tem como objetivo justamente orientar sobre os conceitos e usos da sala invertida que é um dos instrumentos mais utilizados dentro das metodológicos ativas. Vamos conhecer? Esta sala tem se apresentado como uma ferramenta eficaz para as práticas profissionais do ensino superior das mais variadas áreas de ensino. O presente guia tem por objetivo apresentar orientações sobre aplicação adequada, eficiente e enriquecedora da sala de aula invertida (SAI) no processo de ensino em saúde, focando nos seguintes aspectos: conceituação da SAI; apresentação de situações reais e práticas; aplicações; e formas de lidar com alunos desmotivados e desinteressados com a aprendizagem. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 2662KB | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | PRODUTO EDUCACIONAL | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | ENSINO | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | ENSINO EM SAÚDE | pt_BR |
Título: dc.title | AÇÕES DE ENSINO EM CIÊNCIAS MORFOLÓGICAS DA SAÚDE PARA PRÁTICAS INVERTIDAS | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | ENSINO EM SAÚDE NA AMAZÔNIA | pt_BR |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | ENSINO EM SAÚDE NA AMAZÔNIA | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Livros digitais |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
AÇÕES DE ENSINO EM CIÊNCIAS - PRÁTICAS INVERTIDAS (1).pdf | 2,66 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/917690/2/AÇÕES DE ENSINO EM CIÊNCIAS - PRÁTICAS INVERTIDAS (1).pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma
Licença Creative Commons