Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade de Brasília, Faculdade de Ciência da Informação | - |
Autor(es): dc.contributor | Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro | - |
Autor(es): dc.creator | Alvares, Lillian Maria Araújo de Rezende | - |
Autor(es): dc.creator | Santos, Marcello José Barbosa dos | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-10-23T16:46:32Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-10-23T16:46:32Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024-09-03 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024-09-03 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024-04-19 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.unb.br/handle/10482/50278 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://doi.org/10.18225/inc.soc.v17i2.7004 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/916984 | - |
Descrição: dc.description | This paper explores the complex challenges, persistent problems, and unexpected setbacks within the educational ecosystem that inevitably lead to teaching and learning gaps. It analyzes the entire extent of their occurrence chain, examining what causes these weaknesses and what measures can be taken to prevent them. The paper briefl y presents learning theories, followed by contributions from major educational thinkers, notably David Paul Ausubel (1918-2008) with his concept of meaningful learning, and some teaching and learning models, with emphasis on William G. Huitt’s (1995) “A systems framework of the teaching/learning process.” On the other hand, it discusses the constructs of teaching, highlighting that the process refers to the fl ow of knowledge from teacher to student, or broadly, from the educator to the learner. It features John Dewey (1859-1952), the educator who advocated for contextualized teaching tailored to individual student interests. The paper concludes by considering the main drivers of 21st-century education and proposes some initiatives to mitigate the identifi ed problems. | - |
Descrição: dc.description | Faculdade de Ciência da Informação (FCI) | - |
Descrição: dc.description | Curso de Museologia (FCI-Museologia) | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | en | - |
Publicador: dc.publisher | Ibict | - |
Direitos: dc.rights | Acesso Aberto | - |
Direitos: dc.rights | (CC BY SA) | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino e aprendizagem | - |
Palavras-chave: dc.subject | Aprendizagem significativa | - |
Título: dc.title | Delimitation and mitigation of selected gaps in learning and teaching | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional – UNB |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: