Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.creator | Silva, Marta Divina Pereira da | - |
Autor(es): dc.creator | Sousa, Rosineide Magalhães de | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-10-23T16:46:04Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-10-23T16:46:04Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-03-05 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-03-05 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2019-04 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://repositorio.unb.br/handle/10482/37049 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://dx.doi.org/10.13102/cl.v20i1.4749 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/916779 | - |
Descrição: dc.description | Este trabalho tem como objetivo observar como professoras de língua m aterna articulam o ensino ao caráter interdisciplinar. Utilizou se como instrumento de pesquisa o questionário investigativo para coleta de dados e compreensão, no discurso das professoras, se as práticas em sala de aula estavam relacionadas aos aspectos sociolinguísticos. O aporte teórico para triangulação de dados f oi a Análise do Discurso Crítica o Letramento e a Sociolinguística. Desta forma, compreendeu se o quão é necessária a pesquisa de campo para o reconhecimento da rea lidade no espaço escolar e como os docentes veem a prática e os resultados obtidos no ensino da língua materna. | - |
Descrição: dc.description | This paper has as objective to observe how teachers of mother language articulate education and interdisciplinary. We used as a tool to search the investigative questionnaire for data collection and understanding, in the discourse of teachers, wether the practices in the classroom were related to sociolinguistic aspects. The theoretical contribution to data triangulation was Critical Discourse Analysis, Literacy and Sociolinguistics. It was understood how much field research is necessary for the recognition of reality in the school space and how teachers see the practice and results obtained in the teaching of mother language. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Publicador: dc.publisher | Programas de Pós-Graduação do Departamento de Letras e Artes da UEFS | - |
Direitos: dc.rights | Acesso Aberto | - |
Direitos: dc.rights | (CC BY NC SA) - A Revista A Cor das Letras está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional. | - |
Palavras-chave: dc.subject | Sociolinguística | - |
Palavras-chave: dc.subject | Análise do discurso | - |
Palavras-chave: dc.subject | Letramento | - |
Título: dc.title | Os multiletramentos na educação do/no campo: uma leitura interdisciplinar do trabalho docente | - |
Título: dc.title | Multiletraments in education of the field: an interdisciplinary reading of teaching work | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional – UNB |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: