Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.creator | Marques, Angélica Alves da Cunha | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-10-23T16:45:52Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-10-23T16:45:52Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2018-04-30 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2018-04-30 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2014 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.unb.br/handle/10482/31746 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/916699 | - |
Descrição: dc.description | Evento realizado pela Associação Nacional de Pesquisa em Ciência da Informação (ANCIB) e organizado pelo Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação da Universidade Federal de Minas Gerais (PPGCIECI/UFMG). | - |
Descrição: dc.description | Esta comunicação atualiza, no Banco de Teses da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, os resultados de uma tese acerca do mapeamento das dissertações e teses voltadas para os arquivos e para a Arquivologia, produzidas nos programas de pós-graduação stricto sensu brasileiros. Identifica os autores, orientadores e coorientadores dessas pesquisas, com o fim de visualizar, na Plataforma Lattes do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, a sua formação, titulação e atuação, e de compreender a formação da comunidade científica arquivística brasileira. Ao mapear 279 pesquisas arquivísticas, analisa que os pesquisadores que constituem essa comunidade formaram-se e se titularam em diversas áreas, embora predomine a História e as disciplinas do campo da informação. Observa que esses pesquisadores atuam principalmente nas universidades brasileiras, onde são professores. Por fim, compreende que a comunidade arquivística é plural em sua formação, conjugando características potencialmente interdisciplinares e a busca de autonomia científica da Arquivologia. | - |
Descrição: dc.description | This article updates, in the Coordination for Enhancement of Higher Education Personnel’s thesis databank, the thesis’s results about a mapping of dissertations and theses aimed at archives and at Archival Science produced in Brazilian stricto sensu postgraduate programs. It identifies the authors, tutors, and co-tutors of these researches aiming to visualize, in the National Council for Scientific and Technological Development’s Lattes Platform, their formation, academic degree, and operation, and to understand the formation of the Brazilian Archival Science scientific community. By mapping 279 Archival Science pieces of research, it analyzes that researchers who constitute this community have gotten their academic degree in varied areas, even though Information field’s disciplines and History are predominant. This article also observes that these researchers operate mainly in Brazilian universities, where they are professors. Lastly, this work realizes that the Archival Science community is plural in its formation, aggregating potentially interdisciplinary characteristics and the search for scientific autonomy by Archival Science. | - |
Descrição: dc.description | Faculdade de Ciência da Informação (FCI) | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Direitos: dc.rights | Acesso Aberto | - |
Direitos: dc.rights | XV ENCONTRO NACIONAL DE PESQUISA EM CIÊNCIA DA INFORMAÇÃO Declaração de Direito Autoral Autores que submetem a esta conferência concordam com os seguintes termos: a) Autores mantém os direitos autorais sobre o trabalho, permitindo à conferência colocá-lo sob uma licença Licença Creative Commons Attribution, que permite livremente a outros acessar, usar e compartilhar o trabalho com o crédito de autoria e apresentação inicial nesta conferência. b) Autores podem abrir mão dos termos da licença CC e definir contratos adicionais para a distribuição não-exclusiva e subseqüente publicação deste trabalho (ex.: publicar uma versão atualizada em um periódico, disponibilizar em repositório institucional, ou publicá-lo em livro), com o crédito de autoria e apresentação inicial nesta conferência. c) Além disso, autores são incentivados a publicar e compartilhar seus trabalhos online (ex.: em repositório institucional ou em sua página pessoal) a qualquer momento antes e depois da conferência. FONTE: http://enancib2014.eci.ufmg.br/documentos/anais/anais-gt1. Acesso em: 22 nov. 2014. | - |
Palavras-chave: dc.subject | Comunidade científica | - |
Palavras-chave: dc.subject | Arquivística | - |
Palavras-chave: dc.subject | Formação profissional | - |
Título: dc.title | A comunidade científica arquivística brasileira : formação, titulação e atuação dos seus pesquisadores | - |
Título: dc.title | The Brazilian archival science scientific community : formation, academic degree, and operation of its researchers | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional – UNB |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: