Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.creator | Nascimento Júnior, Eurípedes Rosa do | - |
Autor(es): dc.creator | Freire, Fátima de Souza | - |
Autor(es): dc.creator | Costa, Abimael de Jesus Barros | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-10-23T16:44:55Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-10-23T16:44:55Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2013-10-21 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2013-10-21 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2010 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.unb.br/handle/10482/14389 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/916313 | - |
Descrição: dc.description | O artigo apresenta o uso de novas tecnologias de ensino como uma forma de inserção no processo educativo através da análise de um jogo educacional. O objetivo dessa pesquisa é analisar como esse novo contexto tecnológico está sendo percebido pelos estudantes que participaram do jogo desafio SEBRAE. Nesse contexto questionou-se: O ensino da contabilidade de custos está acompanhando a inserção das novas tecnologias de mercado? A metodologia utilizada foi a análise descritiva com aplicação de questionário. Os resultados demonstraram que a contabilidade de custos é fator diferencial segundo as respostas de 60% de todos os alunos. A amostra demonstrou que os estudantes de contabilidade de custos podem ter no mercado uma visão mais ampla, com relação ao gerenciamento e projeções futuras dentro das empresas, fruto do estudo mais detalhado de custos. Conclui-se que os estudantes possuem conhecimentos básicos de contabilidade de custos e que cerca de 24% do total dos alunos analisados desconhecem conceitos básicos de custos para a tomada de decisão o que pode explicar sua desclassificação prematura da participação da competição. | - |
Descrição: dc.description | Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Gestão de Políticas Públicas (FACE) | - |
Descrição: dc.description | Departamento de Ciências Contábeis e Atuariais (FACE CCA) | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Publicador: dc.publisher | Faculdades Projeção | - |
Direitos: dc.rights | Acesso Aberto | - |
Direitos: dc.rights | Outras Palavras - Este trabalho está licenciado sob uma Creative Commons - Attribution 3.0 Unported (CC BY 3.0). Fonte: http://revista.faculdadeprojecao.edu.br/index.php/Projecao5/article/view/56. Acesso em: 21 out. 2013. | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino - meios auxiliares | - |
Palavras-chave: dc.subject | Tecnologia educacional | - |
Palavras-chave: dc.subject | Contabilidade - estudo e ensino | - |
Título: dc.title | Novas tecnologias : uma análise empírica na visão da educação da Contabilidade de custos | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional – UNB |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: