Novas tecnologias : uma análise empírica na visão da educação da Contabilidade de custos

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.creatorNascimento Júnior, Eurípedes Rosa do-
Autor(es): dc.creatorFreire, Fátima de Souza-
Autor(es): dc.creatorCosta, Abimael de Jesus Barros-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-10-23T16:44:55Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-10-23T16:44:55Z-
Data de envio: dc.date.issued2013-10-21-
Data de envio: dc.date.issued2013-10-21-
Data de envio: dc.date.issued2010-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.unb.br/handle/10482/14389-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/916313-
Descrição: dc.descriptionO artigo apresenta o uso de novas tecnologias de ensino como uma forma de inserção no processo educativo através da análise de um jogo educacional. O objetivo dessa pesquisa é analisar como esse novo contexto tecnológico está sendo percebido pelos estudantes que participaram do jogo desafio SEBRAE. Nesse contexto questionou-se: O ensino da contabilidade de custos está acompanhando a inserção das novas tecnologias de mercado? A metodologia utilizada foi a análise descritiva com aplicação de questionário. Os resultados demonstraram que a contabilidade de custos é fator diferencial segundo as respostas de 60% de todos os alunos. A amostra demonstrou que os estudantes de contabilidade de custos podem ter no mercado uma visão mais ampla, com relação ao gerenciamento e projeções futuras dentro das empresas, fruto do estudo mais detalhado de custos. Conclui-se que os estudantes possuem conhecimentos básicos de contabilidade de custos e que cerca de 24% do total dos alunos analisados desconhecem conceitos básicos de custos para a tomada de decisão o que pode explicar sua desclassificação prematura da participação da competição.-
Descrição: dc.descriptionFaculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Gestão de Políticas Públicas (FACE)-
Descrição: dc.descriptionDepartamento de Ciências Contábeis e Atuariais (FACE CCA)-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Publicador: dc.publisherFaculdades Projeção-
Direitos: dc.rightsAcesso Aberto-
Direitos: dc.rightsOutras Palavras - Este trabalho está licenciado sob uma Creative Commons - Attribution 3.0 Unported (CC BY 3.0). Fonte: http://revista.faculdadeprojecao.edu.br/index.php/Projecao5/article/view/56. Acesso em: 21 out. 2013.-
Palavras-chave: dc.subjectEnsino - meios auxiliares-
Palavras-chave: dc.subjectTecnologia educacional-
Palavras-chave: dc.subjectContabilidade - estudo e ensino-
Título: dc.titleNovas tecnologias : uma análise empírica na visão da educação da Contabilidade de custos-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional – UNB

Não existem arquivos associados a este item.