Sistema Personalizado de Ensino, Educação à Distância e aprendizagem centrada no aluno

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.creatorTodorov, João Claudio-
Autor(es): dc.creatorMoreira, Márcio Borges-
Autor(es): dc.creatorMartone, Ricardo Corrêa-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-10-23T16:44:33Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-10-23T16:44:33Z-
Data de envio: dc.date.issued2017-12-07-
Data de envio: dc.date.issued2017-12-07-
Data de envio: dc.date.issued2009-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.unb.br/handle/10482/27484-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://dx.doi.org/10.1590/S0102-37722009000300002-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/916164-
Descrição: dc.descriptionO Sistema Personalizado de Ensino (PSI), amplamente utilizado nos anos 1970, e a Educação à Distância (EAD) são duas metodologias de ensino que rompem com modelos tradicionais de educação, nos quais o centro crítico de transmissão de informação é o professor. O presente trabalho apresenta as principais características dessas duas formas de ensinar, ressaltando suas similaridades. Alguns estudos nos quais PSI e EAD foram utilizados em conjunto são descritos e as vantagens de tal junção são discutidas. Sugere-se, ao final deste trabalho, que o uso conjunto do PSI e da EAD pode ser uma forma viável de disseminação e democratização de um ensino de qualidade, alicerçado em evidências empíricas de sua eficácia.-
Descrição: dc.descriptionPersonalized System of Instruction (PSI), broadly employed in the 1970's, and Distance Learning (DL) are teaching methodologies that differ from the traditional models of education, in which the critical core of information transmission is the teacher. This work presents the main features of both PSI and DL, highlighting their similarities. Studies in which PSI and DL were used together are described, and the advantages of this junction are discussed. It is suggested, at the end of this work, that using PSI and DL together may be a viable way of dissemination and democratization of quality education, based on empirical evidence of its effectiveness.-
Descrição: dc.descriptionEm processamento-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherInstituto de Psicologia, Universidade de Brasília-
Direitos: dc.rightsAcesso Aberto-
Palavras-chave: dc.subjectEducação-
Palavras-chave: dc.subjectSistema personalizado de ensino-
Palavras-chave: dc.subjectEducação à distância-
Título: dc.titleSistema Personalizado de Ensino, Educação à Distância e aprendizagem centrada no aluno-
Título: dc.titlePersonalized System of Instruction, Distance Learning, and student-centered learning-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional – UNB

Não existem arquivos associados a este item.