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Metadados | Descrição | Idioma |
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Autor(es): dc.contributor | Silva, Dácia Ibiapina da | - |
Autor(es): dc.creator | Rocha, Flávia Pereira da | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-10-23T16:44:03Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-10-23T16:44:03Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2012-11-07 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2012-11-07 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2012-11-07 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2012-06-29 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.unb.br/handle/10482/11582 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/915949 | - |
Descrição: dc.description | Dissertação (mestrado)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Programa de Pós-Graduação em Comunicação, 2012. | - |
Descrição: dc.description | O fomento de filmes em regime de coprodução internacional tem uma longa história no cinema brasileiro, porém, nos últimos cinco anos, vem sendo sistematizado de uma forma mais consistente no ambiente das políticas audiovisuais brasileiras. Assim, a presente pesquisa tem como objetivo analisar como a política pública brasileira de apoio à coprodução internacional vem atuando para a inserção do cinema brasileiro no mercado global. O trabalho tem como abordagem teórico-metodológica a Economia Política da Comunicação (EPC). Com ênfase no estudo do negócio do cinema e a relação com os mecanismos voltados para a coprodução internacional, analisamos quatro filmes: “O Céu de Suely” (2006), “Call Girl” (2007), “Do Começo ao Fim” (2009) e “Federal” (2010). Como contribuição, apresentamos também algumas contradições do modelo de coprodução internacional e da política audiovisual brasileira. _______________________________________________________________________________________ ABSTRACT | - |
Descrição: dc.description | The promotion of films in the international co-production system has a long history in Brazilian cinema, however, over the past five years, has been systematized in a more consistent way in the Brazilian audiovisual policy environment. Thus, this research aims to analyze how the Brazilian public policy to support international co-production has been acting for the insertion of Brazilian cinema in the global marketplace. The work has as theoretical-methodological approach to Political Economy of Communication (EPC). With emphasis on the study of the film business and the relationship with the international co-production-facing mechanisms, we analyzed four films: “Suely in the Sky” (2006), “Call Girl” (2007), “From Beginning to End” (2009) e “Federal” (2010). As a contribution, we present some contradictions of international co-production model and audiovisual policy Brazilian. | - |
Descrição: dc.description | Faculdade de Comunicação (FAC) | - |
Descrição: dc.description | Programa de Pós-Graduação em Comunicação | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Direitos: dc.rights | Acesso Aberto | - |
Palavras-chave: dc.subject | Cinema brasileiro | - |
Palavras-chave: dc.subject | Recursos audiovisuais - política | - |
Palavras-chave: dc.subject | Cinema - produção e direção | - |
Título: dc.title | Coprodução cinematográfica internacional e política audiovisual brasileira (1995-2010) | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional – UNB |
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