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Metadados | Descrição | Idioma |
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Autor(es): dc.contributor | Ribeiro, Lavina Madeira | - |
Autor(es): dc.creator | Ferreira, Cláudio Augusto | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-10-23T16:43:49Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-10-23T16:43:49Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2009-10-09 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2009-10-09 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2008 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2008 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.unb.br/handle/10482/1910 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/915845 | - |
Descrição: dc.description | Dissertação (mestrado)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, 2008. | - |
Descrição: dc.description | O presente trabalho tem o objetivo de explicar a dinâmica dos novos formatos e, particularmente, do gênero reality-show, nas principais emissoras de televisão aberta do país. Por meio da análise de dois programas, “Big Brother Brasil”, da Rede Globo e “O Aprendiz”, da Rede Record, busca-se apontar as estratégias utilizadas pelas emissoras com a intenção de atrair o público para o novo gênero e as referências selecionadas pela produção dos programas para facilitar a identificação do telespectador com o conteúdo dos produtos televisivos. Utilizando-se do suporte teórico dos estudos culturais, pretende-se detectar também que valores estão presentes no discurso dos apresentadores e dos participantes dos dois programas, assim como na narrativa audiovisual das duas produções. Ao levar em conta as características específicas dos dois reality-shows, programas adaptados no Brasil a partir de uma matriz estrangeira, a análise confronta o novo gênero com conceitos como hegemonia e globalização. ________________________________________________________________________________________________________________ ABSTRACT | - |
Descrição: dc.description | The objective of this study is to explain the dynamics of new formats, particularly reality-shows, among main Brazilian open television channels. Through the analysis of Brazilian versions for reality-shows “Big Brother” (produced by Rede Globo Television) and “The Apprentice” (produced by Record Television), the study aims to identify the strategies used by TV channels to attract the audience for this new entertainment, as well as the references selected by producers in order to facilitate the identification of the audience with the contents of these TV productions. Based on theory of cultural studies, this study also intends to detect the values present in the speeches of presenters and participants of both productions, as well as in their audiovisual narrative. The analysis confronts this new TV format with concepts such as hegemony and globalization, considering the specific features of both reality-shows based on foreign productions, adapted for Brazilian audiences. | - |
Descrição: dc.description | Faculdade de Comunicação (FAC) | - |
Descrição: dc.description | Programa de Pós-Graduação em Comunicação | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Direitos: dc.rights | Acesso Aberto | - |
Palavras-chave: dc.subject | Reality-show | - |
Palavras-chave: dc.subject | Televisão - programas | - |
Título: dc.title | A dinâmica dos novos formatos na televisão aberta brasileira | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional – UNB |
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