Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade de Brasília, Faculdade de Arquitetura e Urbanismo, Programa de Pós-Graduação em Arquitetura e Urbanismo | - |
Autor(es): dc.contributor | Universidade de Brasília, Faculdade de Arquitetura e Urbanismo, Programa de Pós-Graduação em Arquitetura e Urbanismo | - |
Autor(es): dc.creator | Soares, Evelyn Cristine Moreira | - |
Autor(es): dc.creator | Magalhães, Marcos Thadeu Queiroz | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-10-23T16:43:38Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-10-23T16:43:38Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-08-09 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-08-09 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2019-10 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio2.unb.br/jspui/handle/10482/46264 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/915764 | - |
Descrição: dc.description | A busca por soluções para amenizar os problemas encontrados nas áreas urbanas brasileiras, referentes ao meio ambiente urbano e à circulação, envolvendo o deslocamento de pessoas e mercadorias, e a implantação de grandes empreendimentos geradores de viagens passa, obrigatoriamente, por uma melhoria no processo de planejamento urbano, que por sua vez, necessita de pesquisas e ferramentas de aplicação para análise e definição de diretrizes. Essa pesquisa visa o desenvolvimento de um método para determinação de um indicador de mensuração de impactos (no meio ambiente urbano, especificamente nos aspectos de trânsito e circulação) decorrentes da implantação de PGV’s e também, mensuração do grau de mitigação desses impactos. A análise perpassa pela diversidade de características de áreas urbanas, de Centros e Não Centros, considerando as Cidades como sistemas complexos, diferentes usos e atividades, bem como o porte dos empreendimentos (geração de viagens), além de aspectos morfológicos (traçado das vias, desenho urbano) e de classificação do sistema viário local (geometria, faixas e sentidos de circulação). A proposta visa corroborar na elaboração e autoaplicabilidade das legislações que abordam a temática de elaboração e análise de Estudos de Impacto de Trânsito, bem como embasar a tomada de decisões pelos especialistas e gestores que atuam na área, afim de identificar e mensurar os impactos para uma efetiva mitigação e/ou compensação dos mesmos. | - |
Descrição: dc.description | Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (FAU) | - |
Descrição: dc.description | Departamento de Tecnologia em Arquitetura e Urbanismo (FAU TEC) | - |
Descrição: dc.description | Programa de Pós-Graduação em Arquitetura e Urbanismo | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Associação Nacional de Pesquisa e Ensino em Transportes | - |
Relação: dc.relation | http://www.anpet.org.br/anais/documentos/2019/Planejamento%20Territorial%20do%20Transporte/Polos%20Geradores%20de%20Viagens/6_648_RT.pdf | - |
Direitos: dc.rights | Acesso Aberto | - |
Palavras-chave: dc.subject | Viagens | - |
Palavras-chave: dc.subject | Planejamento Urbano | - |
Título: dc.title | Ocupação de centros e não centros indicador para mensuração e mitigação de impactos | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional – UNB |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: