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Metadados | Descrição | Idioma |
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Autor(es): dc.creator | Vitoriano, Helciclever Barros da Silva | - |
Autor(es): dc.creator | Nascimento, Anarcisa de Freitas | - |
Autor(es): dc.creator | Kunz, Sidelmar Alves da Silva | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-10-23T16:43:35Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-10-23T16:43:35Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2018-06-12 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2018-06-12 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2015 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.unb.br/handle/10482/32085 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/915740 | - |
Descrição: dc.description | O propósito deste trabalho é verificar se houve e como se deu uma possível presença intertextual da figura mítico-histórica de Joana d´Arc na literatura e na dramaturgia do teatro brasileiro. Para tanto, o diálogo intercultural é eleito como meio ou referencial para a compreensão desse movimento de ressignificar a figura ímpar de Joana d’Arc na cena teatral brasileira. Deste modo, concluímos que as marcas deixadas pela figura de Joana d’Arc no teatro nacional não foram acidentais, elas representam simbolicamente uma leitura dos processos repressivos ocorridos no Brasil e à situação da mulher que permanece sendo cerceada de seus direitos e que luta incansavelmente rumo à superação das adversidades e opressões no âmbito familiar, social, político e econômico. | - |
Descrição: dc.description | The purpose of this work is to check whether there was and how it gave a possible intertextual presence of the mythical-historical figure of Joan of Arc in literature and drama of Brazilian theater. Thus, the intercultural dialogue is chosen as a means or framework for understanding this movement to reframe the unique figure of Joan of Arc in Brazilian theater scene. Thus, we conclude that the marks left by the figure of Joan of Arc at the National Theatre were not accidental, they symbolically represent a reading of repressive processes occurring in Brazil and the situation of woman who remains curtailed their rights and fighting tirelessly towards the overcoming of adversity and oppression in family, social, political and economic context. | - |
Descrição: dc.description | El propósito de este trabajo es comprobar si existe y cómo se dio una posible presencia intertextual de la figura mítica historia de Juana de Arco en la literatura y el drama de teatro brasileño. Por lo tanto, se elige el diálogo intercultural como medio o marco para entender este movimiento de replantear la figura única de Juana de Arco en la escena del teatro brasileño. Por lo tanto, llegamos a la conclusión de que las marcas dejadas por la figura de Juana de Arco en el Teatro Nacional no fueron accidentales, que simbólicamente representan una lectura de los procesos represivos ocurridos en Brasil y la situación de la mujer que permanece restringido sus derechos y luchar sin descanso hacia la superación de la adversidad y la opresión en la familia, el contexto social, político y económico. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Publicador: dc.publisher | Grupo de Pesquisas em Educação, Cultura, Linguagem e Arte e do Programa de Pós-Graduação em Letras da Unioeste — Universidade Estadual do Oeste do Paraná | - |
Direitos: dc.rights | Acesso Aberto | - |
Direitos: dc.rights | Revista Travessias - Aviso de Direito Autoral Creative Commons Política para Periódicos de Acesso Livre Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos: 1. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista. 2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista. 3. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre). Licença Creative Commons Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional, o que permite compartilhar, copiar, distribuir, exibir, reproduzir, a totalidade ou partes desde que não tenha objetivo comercial e sejam citados os autores e a fonte. Fonte: http://e-revista.unioeste.br/index.php/travessias/about/submissions#copyrightNotice. Acesso em: 22 nov. 2017. | - |
Palavras-chave: dc.subject | Inquisição | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ditadura | - |
Palavras-chave: dc.subject | Teatro | - |
Título: dc.title | Rastros de Joana D’arc na literatura e no teatro brasileiro | - |
Título: dc.title | Traces of Joan of Arc in literature and brazilian theater | - |
Título: dc.title | Las huellas de Juana de Arco en la literatura y el teatro brasileño | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional – UNB |
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