Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.creator | Silva, Roberto Ribeiro da | - |
Autor(es): dc.creator | Gauche, Ricardo | - |
Autor(es): dc.creator | Baptista, Joice de Aguiar | - |
Autor(es): dc.creator | Santos, Wildson Luiz Pereira dos | - |
Autor(es): dc.creator | Mól, Gerson de Souza | - |
Autor(es): dc.creator | Machado, Patrícia Fernandes Lootens | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-10-23T16:43:16Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-10-23T16:43:16Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2012-12-11 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2012-12-11 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2011-03-01 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.unb.br/handle/10482/11790 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/915590 | - |
Descrição: dc.description | Este artigo apresenta relatos de atividades desenvolvidas no âmbito do Laboratório de Pesquisas em Ensino de Química da Universidade de Brasília – LPEQ/UnB. Tais relatos caracterizam as concepções referentes às relações ensino-pesquisa-extensão, associando-se reflexões atinentes, na perspectiva de explicitar pressupostos teórico-metodológicos utilizados pelos pesquisadores do LPEQ/UnB, visando à contribuição para a melhoria do processo ensino-aprendizagem de Química e das formações inicial e continuada de professores. _________________________________________________________________________________ ABSTRACT | - |
Descrição: dc.description | This paper presents reports of some of the activities carried out in the Research Laboratory in Teaching of Chemistry, University of Brasilia - LPEQ/UnB. These reports characterize the conceptions concerning teaching-research-extension relations, associated with pertinent reflections on explicit theoretical and methodological assumptions used by researchers from LPEQ/UnB, aiming at contributing to the improvement of teaching and learning of Chemistry and to the initial and continuing training of teachers. | - |
Descrição: dc.description | Instituto de Química (IQ) | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Publicador: dc.publisher | Sociedade Brasileira de Química | - |
Direitos: dc.rights | Acesso Aberto | - |
Direitos: dc.rights | A Revista Virtual de Química está licenciada sob as condições do Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Compartilhamento pela mesma Licença 2.5 Brasil License. Sob esta licença, a RVQ permite que seu conteúdo seja copiado, distribuído, exibido e executado desde que os devidos créditos à Revista e aos autores sejam dados. Contudo, o usuário não poderá utilizar o conteúdo com finalidades comerciais, a menos que obtenha permissão da Editoria da Revista. Fonte: http://www.uff.br/RVQ/index.php/rvq. Acesso em: 10 dez. 2012. | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação ambiental | - |
Palavras-chave: dc.subject | Química - estudo e ensino | - |
Palavras-chave: dc.subject | Professores - formação | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ciência - história | - |
Título: dc.title | Laboratório de pesquisas em ensino de química da Universidade de Brasília – lpeq/UnB : concepções, relatos e reflexões | - |
Título: dc.title | Research Laboratory in Teaching of Chemistry, University of Brasilia – LPEQ/UnB : conceptions, reports and reflections | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional – UNB |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: