Laboratório de pesquisas em ensino de química da Universidade de Brasília – lpeq/UnB : concepções, relatos e reflexões

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.creatorSilva, Roberto Ribeiro da-
Autor(es): dc.creatorGauche, Ricardo-
Autor(es): dc.creatorBaptista, Joice de Aguiar-
Autor(es): dc.creatorSantos, Wildson Luiz Pereira dos-
Autor(es): dc.creatorMól, Gerson de Souza-
Autor(es): dc.creatorMachado, Patrícia Fernandes Lootens-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-10-23T16:43:16Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-10-23T16:43:16Z-
Data de envio: dc.date.issued2012-12-11-
Data de envio: dc.date.issued2012-12-11-
Data de envio: dc.date.issued2011-03-01-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.unb.br/handle/10482/11790-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/915590-
Descrição: dc.descriptionEste artigo apresenta relatos de atividades desenvolvidas no âmbito do Laboratório de Pesquisas em Ensino de Química da Universidade de Brasília – LPEQ/UnB. Tais relatos caracterizam as concepções referentes às relações ensino-pesquisa-extensão, associando-se reflexões atinentes, na perspectiva de explicitar pressupostos teórico-metodológicos utilizados pelos pesquisadores do LPEQ/UnB, visando à contribuição para a melhoria do processo ensino-aprendizagem de Química e das formações inicial e continuada de professores. _________________________________________________________________________________ ABSTRACT-
Descrição: dc.descriptionThis paper presents reports of some of the activities carried out in the Research Laboratory in Teaching of Chemistry, University of Brasilia - LPEQ/UnB. These reports characterize the conceptions concerning teaching-research-extension relations, associated with pertinent reflections on explicit theoretical and methodological assumptions used by researchers from LPEQ/UnB, aiming at contributing to the improvement of teaching and learning of Chemistry and to the initial and continuing training of teachers.-
Descrição: dc.descriptionInstituto de Química (IQ)-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Publicador: dc.publisherSociedade Brasileira de Química-
Direitos: dc.rightsAcesso Aberto-
Direitos: dc.rightsA Revista Virtual de Química está licenciada sob as condições do Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Compartilhamento pela mesma Licença 2.5 Brasil License. Sob esta licença, a RVQ permite que seu conteúdo seja copiado, distribuído, exibido e executado desde que os devidos créditos à Revista e aos autores sejam dados. Contudo, o usuário não poderá utilizar o conteúdo com finalidades comerciais, a menos que obtenha permissão da Editoria da Revista. Fonte: http://www.uff.br/RVQ/index.php/rvq. Acesso em: 10 dez. 2012.-
Palavras-chave: dc.subjectEducação-
Palavras-chave: dc.subjectEducação ambiental-
Palavras-chave: dc.subjectQuímica - estudo e ensino-
Palavras-chave: dc.subjectProfessores - formação-
Palavras-chave: dc.subjectCiência - história-
Título: dc.titleLaboratório de pesquisas em ensino de química da Universidade de Brasília – lpeq/UnB : concepções, relatos e reflexões-
Título: dc.titleResearch Laboratory in Teaching of Chemistry, University of Brasilia – LPEQ/UnB : conceptions, reports and reflections-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional – UNB

Não existem arquivos associados a este item.