Contratos e destratos entre Informática e Educação Matemática

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.creatorIunes, Silvana Maria Silva-
Autor(es): dc.creatorSantos, Gilberto Lacerda-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-10-23T16:43:15Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-10-23T16:43:15Z-
Data de envio: dc.date.issued2017-12-07-
Data de envio: dc.date.issued2017-12-07-
Data de envio: dc.date.issued2013-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.unb.br/handle/10482/28985-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://dx.doi.org/10.1590/S1516-73132013000200005-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/915581-
Descrição: dc.descriptionDiscutem-se as aplicações pedagógicas do computador no ensino de geometria por meio de um software de representações dinâmicas. Trata-se do relato de uma investigação voltada para fazer emergir contratos e destratos entre informática e educação matemática, por meio de observações e entrevistas realizadas com alunos e uma professora em uma escola de Educação Fundamental na cidade de Brasília, DF, Brasil. Os resultados da investigação indicam diferentes possibilidades de trabalho pedagógico na área, suscetíveis de fazerem com que os contratos sobrepujem os destratos.-
Descrição: dc.descriptionThis article discusses the pedagogical applications for teaching geometry when making use of dynamic representation software. Engagements, or issues facilitating educational relationships, and disengagements, or troublesome issues, were carried out in some specific groups, as well as observations and interviews with primary school teachers and students in the city of Brasilia (DF). Research findings indicate different possibilities for pedagogical work in the field, and the possibility of making engagements surpass disengagements.-
Descrição: dc.descriptionFaculdade de Educação (FE)-
Descrição: dc.descriptionDepartamento de Métodos e Técnicas (FE MTC)-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherPrograma de Pós-Graduação em Educação para a Ciência, Universidade Estadual Paulista (UNESP), Faculdade de Ciências, campus de Bauru.-
Direitos: dc.rightsAcesso Aberto-
Direitos: dc.rightsCiência & Educação (Bauru) - (CC BY NC) - Todo o conteúdo deste periódico, exceto onde está identificado, está licenciado sob uma Licença Creative Commons. Fonte: http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1516-73132013000200005&lng=pt&tlng=pt. 26 dez. 2019.-
Palavras-chave: dc.subjectEducação-
Palavras-chave: dc.subjectMatemática - estudo e ensino-
Palavras-chave: dc.subjectInformática-
Palavras-chave: dc.subjectTecnologia educacional-
Título: dc.titleContratos e destratos entre Informática e Educação Matemática-
Título: dc.titleEngagements and disengagements between Informatics and Mathematics Education-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional – UNB

Não existem arquivos associados a este item.