Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.creator | Sousa, Thais Quirino Pereira de | - |
Autor(es): dc.creator | Franco, Maira Vieira Amorim | - |
Autor(es): dc.creator | Borges, Virgínia Honorato Buffman | - |
Autor(es): dc.creator | Dantas, Otilia Maria | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-10-23T16:42:57Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-10-23T16:42:57Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2017-03-29 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2017-03-29 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2017 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.unb.br/handle/10482/23130 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/915458 | - |
Descrição: dc.description | A ludicidade vem chamando a atenção de professores e de pesquisadores principalmente no que se refere à educação infantil, considerando que o ato de brincar, para as crianças, é importante para sua plena formação psicossocial. Os jogos e as brincadeiras contribuem, nesse sentido, para o desenvolvimento cognitivo, físico e moral das crianças. Nesse contexto, o trabalho proposto tem por objetivo analisar a influência dos brinquedos e das brincadeiras como processador didático para o ensino e a aprendizagem nas classes de educação infantil. Por tratar-se de uma investigação inicial, metodologicamente, optou-se pela pesquisa bibliográfica. Os resultados parciais apontam para a necessidade de se entender o lúdico como mediador da aprendizagem significativa, buscando, nos aportes teóricos, os subsídios para a compreensão das teorias que tratam do assunto bem como a necessidade da continuidade do trabalho ora apresentado. | - |
Descrição: dc.description | Faculdade de Educação (FE) | - |
Descrição: dc.description | Departamento de Métodos e Técnicas (FE MTC) | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Publicador: dc.publisher | Faculdade de Educação - UnB | - |
Relação: dc.relation | http://repositorio.unb.br/handle/10482/23065 | - |
Direitos: dc.rights | Acesso Aberto | - |
Direitos: dc.rights | Autorização para disponibilização concedida ao Repositório Institucional da Universidade de Brasília (RIUnB) pelo organizador do evento, em 23 de março de 2017, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 Interancional, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta. | - |
Palavras-chave: dc.subject | Brincadeiras - educação | - |
Palavras-chave: dc.subject | Brinquedos | - |
Palavras-chave: dc.subject | Jogos educativos | - |
Palavras-chave: dc.subject | Aprendizagem | - |
Título: dc.title | Jogos, brinquedos e brincadeiras no processo de aprendizagem escolar | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional – UNB |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: