O Catecismo de Montpellier e a educação da criança no Brasil Imperial

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Autor(es): dc.creatorAnjos, Juarez José Tuchinski dos-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-10-23T16:42:26Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-10-23T16:42:26Z-
Data de envio: dc.date.issued2017-12-07-
Data de envio: dc.date.issued2017-12-07-
Data de envio: dc.date.issued2016-10-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.unb.br/handle/10482/30048-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://dx.doi.org/10.1590/198053143725-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/915222-
Descrição: dc.descriptionPartindo da hipótese que os catecismos católicos, na interpretação dada ao quarto mandamento, colocavam em circulação representações sobre a educação da criança pela família, o objetivo deste artigo é identificar como tal educação era concebida no Catecismo de Montpellier, a fim de compreender de que modo ela servia aos interesses do Estado Regalista no Brasil Imperial.-
Descrição: dc.descriptionBased on the assumption that the catholic catechisms, in its interpretation of the fourth commandment, brought to light representations of children's education in the family, the aim of this article is to identify how such education was conceived in the Catechism of Montpellier in order to understand how it served the interests of the Regalist State in the Imperial Brazil.-
Descrição: dc.descriptionPartiendo de la hipótesis de que los catecismos católicos, en la interpretación del cuarto mandamiento, ponían en circulación representaciones sobre la educación del niño por parte de la familia, el propósito de este artículo es identificar como esa educación era concebida en el Catecismo de Montpellier con el fin de entender cómo servía a los intereses del Estado Regalista en Brasil Imperial.-
Descrição: dc.descriptionL'interprétation du quatrième commandement que les catéchismes catholiques, mettaient en circulation sur les représentations de l'éducation familiale des enfants sert d´hypothèse à cet article que vise à identifier comment une telle éducation était conçue par le Catéchisme de Montpellier, afin de comprendre de quelle façon elle servait les intérêts de l'Etat Régaliste à l'époque du Brésil Impérial.-
Descrição: dc.descriptionFaculdade de Educação (FE)-
Descrição: dc.descriptionDepartamento de Teoria e Fundamentos (FE TEF)-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherFundação Carlos Chagas-
Direitos: dc.rightsAcesso Aberto-
Direitos: dc.rightsCadernos de Pesquisa - Este é um artigo publicado em acesso aberto sob uma licença Creative Commons (CC BY NC 4.0). Fonte: http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0100-15742016000401028&lng=en&nrm=iso. Acesso em: 14 mar. 2018.-
Palavras-chave: dc.subjectCatecismos-
Palavras-chave: dc.subjectEducação - Brasil-
Palavras-chave: dc.subjectSéculo XIX-
Título: dc.titleO Catecismo de Montpellier e a educação da criança no Brasil Imperial-
Título: dc.titleThe Catechism of Montpellier and children's education in Brazil Imperial-
Título: dc.titleEl Catecismo de Montpellier y la educación infantil en el Brasil Imperial-
Título: dc.titleLe Catéchisme de Montpellier et l'Éducation des enfants à l'Époque du Brésil Imperial-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional – UNB

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