Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.creator | Cyntrão, Sylvia Helena | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-10-23T16:41:44Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-10-23T16:41:44Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2010-03-03 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2010-03-03 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2004 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.unb.br/handle/10482/3852 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/914908 | - |
Descrição: dc.description | Nesse artigo visamos a abordar as relações intersemióticas entre a palavra e a música, ressemantizadas pelas mudanças paradigmáticas do mundo contemporâneo. Pretende-se demonstrar o novo valor estético e cultural das letras poéticas dos compositores mais profícuos e versáteis das últimas décadas no Brasil e as relações do poético das representações com a cultura globalizada, em relação à identidade nacional, por meio do instrumental teórico da análise do discurso e da análise semiótica. A partir da instância de enunciação, mediadora, desvelam-se os universais semióticos e os produtos da história amalgamados nos signos. A partir dessa instância, serão demonstradas as configurações impostas pela nova ordem tecnocultural globalizadora. ___________________________________________________________________________________ RÉSUMÉ | - |
Descrição: dc.description | Le dessein de ce travail est d'établir les relations intersémiotiques entre le mot et la musique, re-semantisés par les changements paradigmatiques du monde contemporain. Par le biais de Vinstrument théoríque de Vanalyse du discours et de Vanalyse sémiotique on relévera les nouveaux valeurs d'ordre esthétique et culturelle des paroles poétiques des chansons, qui atteígnent Ia création três variée des compositeurs les plus féconds des dernières dêcennies au Brésil, ainsi que les relations du cote poétique des représentations avec Ia culture mondialisée, par rapport à l'identité nationale. À partir de l'instance de l'énonciation, à caractère médiateur, on révèlera les universels sémiotiques et les produits de Vhistoire réunis dans les signes et l'on démontrera les configurations que le nouvel ordre technologique et culturel mondialisé imposent. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Direitos: dc.rights | Acesso Aberto | - |
Palavras-chave: dc.subject | Canção popular | - |
Palavras-chave: dc.subject | Identidade cultural | - |
Palavras-chave: dc.subject | Cultura | - |
Palavras-chave: dc.subject | Literatura | - |
Palavras-chave: dc.subject | Poesia | - |
Título: dc.title | Canção popular brasileira e mundialização | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional – UNB |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: