Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.creator | Torres, Andreia Araújo Lima | - |
Autor(es): dc.creator | Abbad, Gardênia da Silva | - |
Autor(es): dc.creator | Bousquet-Santos, Kelb | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-10-23T16:41:21Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-10-23T16:41:21Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2016-12-06 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2016-12-06 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2014 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.unb.br/handle/10482/21886 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://dx.doi.org/10.4236/ce.2014.514141 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/914742 | - |
Descrição: dc.description | This paper describes the experience of a PhD candidate during during her teaching training period within the Human nutrition course in a Brazilian public university. The experience provided the doctoral candidate the opportunity to study and deepen knowledge in the field of educational psychology, including learning theories, instructional theories and instructional design. As a result, the Human Nutrition Course was restructured and new learning material supported by Information and Communication Technologies was produced and used during the semester. As a result, it was reported by students a greater level of satisfaction and learning. The supervised practice in teaching was perceived as an important and useful moment by the doctoral candidate as it enabled interactions between research and teaching, the improvement of classes, media and learning strategies. It also enabled a greater comprehension of the professors’ role and its importance in the educational process. Finally, the paper discusses new ICT skills recommended in teaching in undergraduate health courses. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Publicador: dc.publisher | SCIRP | - |
Direitos: dc.rights | Acesso Aberto | - |
Direitos: dc.rights | Creative Education - Copyright © 2014 by authors and Scientific Research Publishing Inc. This work is licensed under the Creative Commons Attribution International License (CC BY). http://creativecommons.org/licenses/by/4.0/. Fonte: http://www.scirp.org/journal/PaperInformation.aspx?PaperID=48781. Acesso em: 06 out. 2016. | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação | - |
Palavras-chave: dc.subject | Nutrição | - |
Palavras-chave: dc.subject | Professores - formação | - |
Título: dc.title | Advancing teacher skills while developing new learning materials for professional health education | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional – UNB |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: