Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Martinez Barrios, Vicente Carlos | - |
Autor(es): dc.creator | Lacerda, Pedro Emmanuel Assis Lara | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-10-23T16:41:09Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-10-23T16:41:09Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-06-12 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-06-12 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-06-12 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2019-08-12 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://repositorio.unb.br/handle/10482/38021 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/914660 | - |
Descrição: dc.description | Dissertação (mestrado)—Universidade de Brasília, Instituto de Artes, Programa de Pós-Graduação em Artes, 2019. | - |
Descrição: dc.description | A presente dissertação, apresentada em formato de foto-livro-obra, é composta por um conjunto de textos e imagens que se atravessam para a construção de um sentido. Investiga- se as metodologias de produção de trabalhos artísticos que têm como ponto de partida um conjunto de procedimentos e práticas do fotográfico. Com base no diálogo entre teóricos e artistas, constrói-se uma trama de experiências na fotografia que resultam nos trabalhos de arte. Assim, são apresentadas reflexões em torno de uma prática que tem como interesse as questões relacionadas ao tempo, entropia e obsolescência como consequência de deslocamentos e permanências em espaços/lugares. | - |
Descrição: dc.description | The following dissertation, presented in a photo-book-work, is composed by a series of texts and images that cross paths to build a meaning. The methodologies of producing artistics works that has as a set of photographic procedures/practices as a starting point are investigated. Based on the dialogue between theorists and artists, a plot of photography experiences that result in works of art is built. Therefore, reflections upon a practice, which has as interest questions related to time, entropy and obsolescence as consequence of displacement and permanence in spaces/places, are presented. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Direitos: dc.rights | Acesso Aberto | - |
Direitos: dc.rights | A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor com as seguintes condições: Na qualidade de titular dos direitos de autor da publicação, autorizo a Universidade de Brasília e o IBICT a disponibilizar por meio dos sites www.bce.unb.br, www.ibict.br, http://hercules.vtls.com/cgi-bin/ndltd/chameleon?lng=pt&skin=ndltd sem ressarcimento dos direitos autorais, de acordo com a Lei nº 9610/98, o texto integral da obra disponibilizada, conforme permissões assinaladas, para fins de leitura, impressão e/ou download, a título de divulgação da produção científica brasileira, a partir desta data. | - |
Palavras-chave: dc.subject | Fotografia | - |
Palavras-chave: dc.subject | Poéticas artísticas | - |
Palavras-chave: dc.subject | Imagem | - |
Palavras-chave: dc.subject | Entropia | - |
Título: dc.title | Pérola : poéticas em processos fotográficos | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional – UNB |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: