Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | mailto:nayara_donelli@hotmail.com | - |
Autor(es): dc.contributor | mailto:alansilva@unb.br | - |
Autor(es): dc.contributor | mailto:otto.gus@gmail.com | - |
Autor(es): dc.contributor | Universidade de Brasília | - |
Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal de Santa Catarina | - |
Autor(es): dc.creator | Pellizzon, Nayara Donelli | - |
Autor(es): dc.creator | Silva, Alan Ricardo da | - |
Autor(es): dc.creator | Otto, Gustavo Garcia | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-10-23T16:40:37Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-10-23T16:40:37Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-08-08 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-08-08 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-06-08 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://repositorio.unb.br/handle/10482/44437 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://doi.org/10.3390/su14127039 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://orcid.org/0000-0003-3035-649X | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://orcid.org/0000-0003-0348-6539 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/914441 | - |
Descrição: dc.description | High-speed weighing systems are considered a potential tool to restrain overloaded vehicles traffic, since this practice promotes threats to the infrastructure’s durability and to citizens’ safety. In view of the discussion on the certification of such systems, a method to define the weight tolerance limits of heavy goods vehicles was proposed in this work, using statistical experimentation methods. The method was applied to a case study in Brazil, which considered a high-speed weighing system and three known vehicles (3C, 2S3, and 3S3). The vehicles were loaded with gravel and the bending plate scale was used to set the weight. The test was conducted by checking the weight of the vehicles in the HS-WIM system and composed by the observance of three mandatory speeds (60, 70, and 80 km/h), in three different lateral positions in relation to the lane (center, left, and right), and at various times during the collection days. As result, maximum weights accuracy limits were obtained for gross vehicle weight (GVW) and for axes groups (G1, G2, and G3) as 13% (GVW), 20% (G1), 20% (G2), and 17% (G3). | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Publicador: dc.publisher | MDPI | - |
Direitos: dc.rights | Acesso Aberto | - |
Direitos: dc.rights | Sustainability - Articles published in Sustainability will be Open-Access articles distributed under the terms and conditions of the Creative Commons Attribution License (CC BY). The copyright is retained by the author(s). MDPI will insert the following note at the end of the published text: © 2022 by the authors; licensee MDPI, Basel, Switzerland. This article is an open access article distributed under the terms and conditions of the Creative Commons Attribution License (http://creativecommons.org/licenses/by/4.0/). Fonte: https://www.mdpi.com/journal/sustainability/about. Acesso em: 08 ago. 2022. | - |
Palavras-chave: dc.subject | Pesagem em movimento | - |
Palavras-chave: dc.subject | Veículos comerciais | - |
Palavras-chave: dc.subject | Veículos com sobrecarga | - |
Palavras-chave: dc.subject | Método estatístico de experimentação | - |
Título: dc.title | Method for setting weight tolerance limits in high-speed weigh-in-motion systems : a case study in Brazil | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional – UNB |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: