Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.creator | Gasque, Kelley Cristine Gonçalves Dias | - |
Autor(es): dc.creator | Tescarolo, Ricardo | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-10-23T16:40:33Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-10-23T16:40:33Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2011-05-24 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2011-05-24 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2004-09 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.unb.br/handle/10482/7990 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/914422 | - |
Descrição: dc.description | Neste artigo discute o pensamento reflexivo como fator decisivo na produção do conhecimento. São apresentadas concepções que tratam da natureza da informação e do conhecimento, discutindo-se a aprendizagem como forma de acesso à emergente sociedade, por essa razão denominada ‘sociedade da aprendizagem’. Conclui-se que, no contexto atual de profundas transformações, o pensamento reflexivo será efetivo se inspirado na ética, condição fundamental para a emancipação humana. _________________________________________________________________________________ ABSTRACT | - |
Descrição: dc.description | This article discusses the reflexive thinking, considered as an effective condition in knowledge production. Some of the concepts presented deal with the nature of information and knowledge, discussing the fundamental participation of learning as a way of access for an emergent society, for this very reason called ‘learning society’. The conclusion is that, in the present context of deep transformations, the reflexive thought shall be effective if based on ethics, a fundamental condition for emancipation of mankind. | - |
Descrição: dc.description | Faculdade de Ciência da Informação (FCI) | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Direitos: dc.rights | Acesso Aberto | - |
Palavras-chave: dc.subject | Informação | - |
Palavras-chave: dc.subject | Conhecimento | - |
Palavras-chave: dc.subject | Reflexão (Filosofia) | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ética | - |
Título: dc.title | Sociedade da aprendizagem : informação, reflexão e ética | - |
Título: dc.title | Learning society : information, reflection, and ethics | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional – UNB |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: