A busca da informação por parte de entidades representativas

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.creatorBaptista, Dulce Maria-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-10-23T16:40:24Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-10-23T16:40:24Z-
Data de envio: dc.date.issued2008-09-30-
Data de envio: dc.date.issued2010-09-09-
Data de envio: dc.date.issued2008-09-30-
Data de envio: dc.date.issued2010-09-09-
Data de envio: dc.date.issued2001-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.unb.br/handle/10482/886-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.unb.br/handle/10482/886-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/914365-
Descrição: dc.descriptionPesquisa destinada a investigar as necessidades de informação, bem como formas e mecanismos de sua obtenção por parte de entidades representativas brasileiras em sua qualidade de formadoras de opinião. A amostra estudada compôs-se de nove entidades voltadas à representação das seguintes categorias e setores da sociedade: indústria, setor bancário, educação, trabalhadores, mulheres, cultura negra e consumidores. Para a coleta de dados foi utilizada a triangulação de técnicas, com realização de entrevistas informais, aplicação de questionário e análise documental. Os resultados revelam que as fontes impressas têm, para as entidades, a mesma importância que a Internet; a comunicação informal não constitui o principal recurso informacional; existem convergências tanto em termos de necessidades de informação, como em termos do comportamento adotado pelas entidades ao buscarem a informação de seu interesse. _____________________________________________________________________________________ ABSTRACT-
Descrição: dc.descriptionInvestigation of information needs as well as of forms and mechanisms for its procurement by representative institutions in their role of opinion makers. A sample of nine institutions was selected for the study, being it related to the following sectors: industry, education, unions, labor, banking, women, black culture and consumers. Triangulation was used as a means for collecting data, with complementary use of informal interviews, questionnaire and document analysis. The results show that to the studied entities, paper sources and Internet are equally important; informal communication does not constitute the main informational resource; there is convergence, both regarding information needs and behavior in searching the information that is of interest to the entities.-
Descrição: dc.descriptionFaculdade de Ciência da Informação (FCI)-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Direitos: dc.rightsAcesso Aberto-
Palavras-chave: dc.subjectFormação de opinião-
Palavras-chave: dc.subjectFontes de informação-
Palavras-chave: dc.subjectEntidades representativas-
Palavras-chave: dc.subjectGerência da informação-
Palavras-chave: dc.subjectOpinion making-
Palavras-chave: dc.subjectInformation sources-
Palavras-chave: dc.subjectRepresentative institutions-
Palavras-chave: dc.subjectInformation management-
Título: dc.titleA busca da informação por parte de entidades representativas-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional – UNB

Não existem arquivos associados a este item.