Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade de Brasília, Faculdade de Arquitetura e Urbanismo | - |
Autor(es): dc.contributor | Universidade de Brasília, Faculdade de Arquitetura e Urbanismo | - |
Autor(es): dc.creator | Barbosa, Daniela Pereira | - |
Autor(es): dc.creator | Derntl, Maria Fernanda | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-10-23T16:40:02Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-10-23T16:40:02Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-07-21 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-07-21 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2019 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio2.unb.br/jspui/handle/10482/46168 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://doi.org/10.18224/hab.v16i2.6610 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/914212 | - |
Descrição: dc.description | Este trabalho consiste na análise documental dos processos de tombamento de duas Igrejas remanescentes de acampamentos de obras que são reconhecidas como patrimônio pelo Distrito Federal: a São Geraldo, no Paranoá e a São José Operário, na Candangolândia. Completamente em madeira, ambas apresentam tipologia típica da época da construção de Brasília, sendo retratadas como memória viva deste período. Nosso percurso se deu a partir da coleta de informações, na documentação, que embasaram as justificativas para o tombamento dessas Igrejas, analisando sobretudo os discursos que foram construídos para tal fim e os interesses envolvidos. Relacionamos as motivações expressas com bibliografia específica, a fim de compreender a trajetória patrimonial das Igrejas remanescentes de acampamentos de obras a partir de sua documentação. | - |
Descrição: dc.description | Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (FAU) | - |
Descrição: dc.description | Programa de Pós-Graduação em Arquitetura e Urbanismo | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Instituto Goiano de Pré-História e Antropologia, Pontifícia Universidade Católica de Goiás | - |
Direitos: dc.rights | Acesso Aberto | - |
Direitos: dc.rights | (CC BY NC ND) | - |
Palavras-chave: dc.subject | Brasília (DF) | - |
Palavras-chave: dc.subject | Igrejas | - |
Palavras-chave: dc.subject | Memória | - |
Palavras-chave: dc.subject | Documentação | - |
Título: dc.title | Igrejas remanescentes dos acampamentos de obras de Brasília : patrimônio, discurso e documentação | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional – UNB |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: