Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Dias, Karina e Silva | - |
Autor(es): dc.creator | Lima, Ludmilla Alves Carneiro de | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-10-23T16:39:03Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-10-23T16:39:03Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-12-25 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-12-25 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-12-25 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-08-19 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://repositorio.unb.br/handle/10482/42638 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/913795 | - |
Descrição: dc.description | Tese (doutorado)—Universidade de Brasília, Instituto de Artes, Departamento de Artes Visuais, Programa de Pós-Graduação em Artes, 2021. | - |
Descrição: dc.description | Esse é um conjunto de ensaios e outras elaborações a partir de selvagem. A pesquisa, compreendida como expedição (portanto deslocamento no espaço e no tempo), tem na palavra selvagem um ponto de partida. De 2017 a 2021, percorri caminhos, ramos e frestas dessa palavra. Encontrei conceitos temporários: matagal, ponto de vista, re-volta. Movimento entre cenas vegetais, minerais, civilizadas, terrestres, domésticas, não-domesticadas, coloniais. Selvagem pode ser um método de desvio? Pode ser uma rota? Seria selvagem uma palavra para re-voltar a pintura e outras histórias? Por meio de um texto-mata que é, também, exercício performativo e propositivo, espreito os modos como selvagem se propaga entre pintura, cerrado, desvios pictóricos, ficções, experiências com o tempo e a procura de rotas para uma desconquista do mundo. | - |
Descrição: dc.description | This is a series of essays and other elaborations from the word wild. The research, understood as an expedition (thus displacement in space and time), has the word “wild” as a starting point. From 2017 to 2021, I covered paths, branches and splits of this word. I found temporary concepts: matagal, point of view, re-turn. Movement between vegetable, mineral, civilized, terrestrial, domestic, non-domesticated and colonial scenes. Wild can be a detour method? Could it be a route? Is it wild a word to re-turn to painting and other stories? Through a forest- text that is also a performative and propositional exercise, I look at the ways in which the wild propagates between painting, cerrado, pictorial deviations, fictions, experiments with time and the search for paths to un-conquer the world. | - |
Descrição: dc.description | Instituto de Artes (IdA) | - |
Descrição: dc.description | Departamento de Artes Visuais (IdA VIS) | - |
Descrição: dc.description | Programa de Pós-Graduação em Artes Visuais | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Direitos: dc.rights | Acesso Aberto | - |
Palavras-chave: dc.subject | Pictórico | - |
Palavras-chave: dc.subject | Selvagem | - |
Palavras-chave: dc.subject | Expedição | - |
Palavras-chave: dc.subject | Viagens no tempo | - |
Palavras-chave: dc.subject | Literatura expandida | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ponto de vista | - |
Título: dc.title | Rotas, raízes e devorações : re-voltar a pintura e outras histórias selvagens | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional – UNB |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: