Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Martins, Rosana de Carvalho Cristo | - |
Autor(es): dc.creator | Oliveira, Mayara Pardi de | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-10-23T16:38:25Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-10-23T16:38:25Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2016-05-20 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2016-05-20 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2016-05-20 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2016-02-26 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.unb.br/handle/10482/20342 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://dx.doi.org/10.26512/2016.02.D.20342 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/913532 | - |
Descrição: dc.description | Dissertação (mestrado)—Universidade de Brasília, Faculdade de Tecnologia, Programa de Pós-Graduação em Ciências Florestais, 2016. | - |
Descrição: dc.description | A presente pesquisa foi realizada em três unidades de conservação do Distrito Federal: Estação Ecológica de Águas Emendadas, Parque Nacional de Brasília e Jardim Botânico de Brasília. A metodologia consistiu em acompanhar e descrever os programas de educação ambiental destas três unidades, além da aplicação de três tipos diferentes de questionário estruturado de acordo com o público-alvo: alunos, professores e equipe de trabalho. A finalidade dos questionários foi identificar qual a visão que se tem à cerca da educação ambiental, como acontece a relação com o meio ambiente, quais as dificuldades enfrentadas, as expectativas, quão conscientes estão quanto a utilização de recursos naturais e conhecimentos sobre o Cerrado. Foi evidenciada a importância do preparo dos professores para a orientação dos alunos no caso do trabalho com crianças, a capacitação das equipes de educação ambiental de todas as unidades de conservação, o conhecimento superficial das crianças e a postura passiva em relação à questão ambiental, demonstrado por meio de gráficos e descrição do que foi acompanhado. | - |
Descrição: dc.description | This research was made in three protected área of the Federal District: Ecological Station of Águas Emendadas, National Park of Brasília and Botanic Garden of Brasília. The methodology consisted of to follow and describe the environmental education program of the three areas plus the application of three differents types of questionnaire: students, teachers and workers. The purpose of the questionnaire as to identify how the environmental education is seen, how is the interaction with it, the issues, expectations, how aware they are about the use of natural resources and knowledge about Cerrado. It is clear how important is to prepare teachers to guide the students, how capacitated are the workers of the three protected areas, the shallow knowledge of the children and the passive posture about environment shown by shown by graphs and the description of what was followed. | - |
Descrição: dc.description | Faculdade de Tecnologia (FT) | - |
Descrição: dc.description | Departamento de Engenharia Florestal (FT EFL) | - |
Descrição: dc.description | Programa de Pós-Graduação em Ciências Florestais | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Direitos: dc.rights | Acesso Aberto | - |
Direitos: dc.rights | A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor com as seguintes condições: Na qualidade de titular dos direitos de autor da publicação, autorizo a Universidade de Brasília e o IBICT a disponibilizar por meio dos sites www.bce.unb.br, www.ibict.br, http://hercules.vtls.com/cgi-bin/ndltd/chameleon?lng=pt&skin=ndltd sem ressarcimento dos direitos autorais, de acordo com a Lei nº 9610/98, o texto integral da obra disponibilizada, conforme permissões assinaladas, para fins de leitura, impressão e/ou download, a título de divulgação da produção científica brasileira, a partir desta data. | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação ambiental - Brasil | - |
Palavras-chave: dc.subject | Unidades de conservação - Distrito Federal (Brasil) | - |
Palavras-chave: dc.subject | Conservação da natureza - Distrito Federal (Brasil) | - |
Título: dc.title | Análise dos métodos de sensibilização dos programas de educação ambiental de três unidades de conservação do Distrito Federal | - |
Título: dc.title | Analysis of the methodology of sensibilize of environmental programs of three protected areas in Federal District | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional – UNB |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: