Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.creator | Costa, Sely Maria de Souza | - |
Autor(es): dc.creator | Guimarães, Luisa Veras de Sandes | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-10-23T16:38:15Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-10-23T16:38:15Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2014-08-11 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2014-08-11 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2010-12 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.unb.br/handle/10482/16059 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://dx.doi.org/10.5433/1981-8920.2010v15nesp.p76 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/913452 | - |
Descrição: dc.description | Este estudo objetiva avaliar em que medida títulos brasileiros que utilizam o Sistema Eletrônico de Editoração de Revistas (SEER) atendem aos requisitos de qualidade necessários a periódicos científicos. O universo da pesquisa consistiu de 303 títulos, do qual foi analisada amostra aleatória estratificada de 16 deles, cerca de 5% do total. Foram analisadas informações relativas à formação dos conselhos editoriais, políticas editoriais e processo de editoração, assim como o perfil dos autores. A conclusão geral é que os títulos estudados atendem apenas parcialmente aos requisitos de qualidade normalmente indicados para que uma revista seja considerada científica. | - |
Descrição: dc.description | Faculdade de Ciência da Informação (FCI) | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Publicador: dc.publisher | Departamento de Ciência da Informação da Universidade Estadual de Londrina | - |
Direitos: dc.rights | Acesso Aberto | - |
Palavras-chave: dc.subject | Periódicos científicos | - |
Palavras-chave: dc.subject | Periódicos eletrônicos | - |
Palavras-chave: dc.subject | Acesso aberto à informação | - |
Palavras-chave: dc.subject | Sistema Eletrônico de Editoração de Revistas | - |
Palavras-chave: dc.subject | Periódicos - qualidade | - |
Título: dc.title | Qualidade de periódicos científicos eletrônicos brasileiros que utilizam o Sistema Eletrônico de Editoração de Revistas (SEER) | - |
Título: dc.title | La calidad de las revistas brasileñas que utilizan el Sistema Electrónico de Edición de Revistas (SEER) | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional – UNB |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: