Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.creator | Castioni, Remi (org.) | - |
Autor(es): dc.creator | Queiroz, Jacqueline Clara (org.) | - |
Autor(es): dc.creator | Medeiros, Maria Valéria Jacques de (org.) | - |
Autor(es): dc.creator | Cardoso, Mônica Aparecida Serafim (org.) | - |
Autor(es): dc.creator | Santos, Regina Gomes dos (org.) | - |
Autor(es): dc.creator | Lopes, Robson Vila Nova (org.) | - |
Autor(es): dc.creator | Lima, Roger Pena de (org.) | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-10-23T16:38:08Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-10-23T16:38:08Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-11-06 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-11-06 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio2.unb.br/jspui/handle/10482/46837 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://doi.editoracubo.com.br/10.4322/978-65-998181-7-2 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/913404 | - |
Descrição: dc.description | Este livro foi inspirado por experiências organizadas em torno de instrumentos de políticas públicas, apresentando-as de forma didática a partir de casos vividos ou imaginados sobre: livro didático, novo ensino médio, Fundeb, PDDE, avaliação, estilos de gestão e consórcios públicos em educação. O intuito se concentra em lançar outros olhares, partindo de casos práticos que inspirem a busca de caminhos para soluções de problemas concretos mediante a sua interação com questões do dia a dia. Na análise dos casos, foram inseridos vídeos curtíssimos que podem ser baixados no celular ou assistidos diretamente, acessando o link pelo leitor onde cada autor apresenta rapidamente a contribuição pretendida com o caso elaborado. Com este material didático os autores desejam contribuir com o curso de Pedagogia e com os demais cursos de formação de professores para o estudo de problemas contemporâneos na gestão da educação brasileira. | - |
Descrição: dc.description | Faculdade de Educação (FE) | - |
Descrição: dc.description | Departamento de Políticas Públicas e Gestão da Educação (FE PGE) | - |
Descrição: dc.description | Programa de Pós-Graduação em Educação | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Culturatrix | - |
Direitos: dc.rights | Acesso Aberto | - |
Direitos: dc.rights | Autorização concedida a Biblioteca Central da Universidade de Brasília pelo Professor Remi Castioni para disponibilizar a obra, gratuitamente, para fins acadêmicos e não comerciais (leitura, impressão e/ou download) a partir desta data. A obra continua protegida por Direito Autoral e/ou por outras leis aplicáveis. Qualquer uso da obra que não o autorizado sob esta licença ou pela legislação autorial é proibido | - |
Palavras-chave: dc.subject | Política educacional | - |
Título: dc.title | Casos de políticas de educação : como discutir a teoria na prática | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional – UNB |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: