Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Abers, Rebecca Neaera | - |
Autor(es): dc.creator | Ohira, Aline Marques | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-10-23T16:37:56Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-10-23T16:37:56Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2011-04-27 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2011-04-27 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2011-04-27 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2010-05-28 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.unb.br/handle/10482/7512 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/913314 | - |
Descrição: dc.description | Dissertação (mestrado)—Universidade de Brasília, Instituto de Ciência Política, Programa de Pós-Graduação, 2010. | - |
Descrição: dc.description | Este trabalho tem como objetivo contar a história da política de gestão de recursos hídricos no Estado do Paraná, discutindo como instituições e idéias exerceram forte influência sobre os desdobramentos históricos. Para tanto, é feita uma descrição sobre a política de gestão dos recursos hídricos, em especial durante as décadas de 1990 e 2000, quando o estado passou por mudanças políticas significativas. A partir do levantamento bibliográfico e de entrevistas realizadas entre 2009 e 2010 com atores considerados importantes para esses acontecimentos, foi possível observar que a ordem temporal, o contexto nacional e internacional e as idéias predominantes nos debates desse período levaram às configurações político-institucionais que são apresentadas neste estudo. _____________________________________________________________________________ ABSTRACT | - |
Descrição: dc.description | This dissertation is about water management in Parana State. It discusses the strong influence of institutions and ideas on historical developments and vice-versa. To achieve the objective of understanding this process, it describes water resources management policy, especially during the decades of 1990 and 2000, when Brazil and Parana went through significant policy changes. A literature review and stakeholder interviews conducted between 2009 and 2010 helped show that elements such as temporal ordering, the national and international context and ideas were extremely relevant for explaining political-institutional processes. | - |
Descrição: dc.description | Instituto de Ciência Política (IPOL) | - |
Descrição: dc.description | Programa de Pós-Graduação em Ciência Política | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Direitos: dc.rights | Acesso Aberto | - |
Palavras-chave: dc.subject | Recursos hídricos - desenvolvimento | - |
Palavras-chave: dc.subject | Política ambiental | - |
Título: dc.title | Uma trajetória de mudança : idéias, instituições e a reforma da política de gestão de recursos hidrícos no Paraná | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional – UNB |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: