Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.creator | Patriarca, Amanda Corrêa | - |
Autor(es): dc.creator | Paula, Pollyana Nascimento de | - |
Autor(es): dc.creator | Onofre, Tiago | - |
Autor(es): dc.creator | Mascarenhas, Fernando | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-10-23T16:37:30Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-10-23T16:37:30Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2010-12-21 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2010-12-21 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2009-06 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.unb.br/handle/10482/6273 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/913129 | - |
Descrição: dc.description | Este estudo trata a formação profissional em Educação Física e sua relação com a prática pedagógica do professor. Busca identificar e compreender quais são e em que medida os saberes curriculares estão incorporados aos saberes cotidianos e ao habitus dos professores egressos do curso de licenciatura em EF da UFG. A pesquisa se configura num estudo de caso do tipo etnográfico utilizando como metodologia, a análise documental, a entrevista semi-estruturada, a observação, além de uma revisão bibliográfica acerca da formação e saberes , a fim de mapear a atual conjuntura em que se encontra a formação de professores em Educação Física. | - |
Descrição: dc.description | Faculdade de Educação Física (FEF) | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Direitos: dc.rights | Acesso Aberto | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação física | - |
Palavras-chave: dc.subject | Professores - formação | - |
Título: dc.title | A educação física na Universidade Federal de Goiás : saberes cotidianos, crenças e habitus profissional entre alunos egressos da licenciatura com atuação na educação básica | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional – UNB |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: