Educação contábil na China : tendências e perspectivas pós-reforma econômica

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MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.creatorNiyama, Jorge Katsumi-
Autor(es): dc.creatorSales, Isabel Cristina Henriques-
Autor(es): dc.creatorRodrigues, Jomar Miranda-
Autor(es): dc.creatorOliveira, Pedro Henrique Duarte-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-10-23T16:36:58Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-10-23T16:36:58Z-
Data de envio: dc.date.issued2013-11-19-
Data de envio: dc.date.issued2013-11-19-
Data de envio: dc.date.issued2007-01-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.unb.br/handle/10482/14638-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/912903-
Descrição: dc.descriptionApós as reformas econômicas ocorridas no final da década de 70, a Contabilidade na China tem evoluído significativamente, acarretando severas alterações no sistema educacional do país. O presente artigo tem como objetivo apresentar a evolução, tendências e perspectivas da educação contábil chinesa, considerando aspectos pré e pós-reforma. Para esse propósito, desenvolveu-se uma pesquisa exploratória sobre as principais características do sistema educacional chinês por intermédio de revisão da literatura atualizada e especializada, bem como de estudos sobre a reforma econômica nacional e seus principais reflexos na Contabilidade. Os aspectos relativos às reformas na educação, mudança curricular e aprimoramento da produção científica são apresentados como forma de alcançar os objetivos propostos. A melhoria da educação e o desenvolvimento das pesquisas contábeis vêm tornando essas mudanças mais compreensíveis para o mundo ocidental. ______________________________________________________________________________ ABSTRACT-
Descrição: dc.descriptionSince the economic reforms in the end of the 70's, the accounting in China has been presenting a significant development, accasioning severe alterations in the country's education system. This paper has as prior objective to present the evolution, tendencies and perspectives of the Chinese accounting education, considering pre and post-reform aspects. For that purpose, it was developed an exploratory research about the main characteristics of the Chinese education system, through a revision of the updated and specialized literature, as well as through studies on the nacional economic reform and its main reflexes in accounting. The aspects of the reforms in education, the curricular chages and the betterment of scientific production are presentes as a way of reaching the proposed objectives. The improvement of education and the development of accounting researches are making the changes more comprehensible for the western world.-
Descrição: dc.descriptionFaculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Gestão de Políticas Públicas (FACE)-
Descrição: dc.descriptionDepartamento de Ciências Contábeis e Atuariais (FACE CCA)-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Publicador: dc.publisherFundação Escola de Comércio Álvares Penteado-
Direitos: dc.rightsAcesso Aberto-
Direitos: dc.rightsRevista brasileira de gestão de negócios - A RBGN adota a licença do Creative Commons (Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Unported (CC BY-NC-SA 3.0)). Permite copiar, distribuir, transmitir o trabalho e adaptá-lo. Caso outra obra seja alterada, transformada ou criada com base nesta, a obra resultante será distribuída somente sob licença idêntica a esta. Não permite o uso para fins comerciais. Fonte: http://rbgn.fecap.br/RBGN/article/view/69/63.Acesso em: 19 nov. 2013.-
Palavras-chave: dc.subjectContabilidade - estudo e ensino-
Palavras-chave: dc.subjectContabilidade - China-
Palavras-chave: dc.subjectReforma econômica-
Título: dc.titleEducação contábil na China : tendências e perspectivas pós-reforma econômica-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional – UNB

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