Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.creator | Ferreira, Marcello | - |
Autor(es): dc.creator | Nogueira, Teresinha de Jesus Araújo Magalhães | - |
Autor(es): dc.creator | Nogueira, Danielle Xabregas Pamplona | - |
Autor(es): dc.creator | Sacerdote, Helena Célia de Souza | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-10-23T16:36:33Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-10-23T16:36:33Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-08-14 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-08-14 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2019 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://repositorio.unb.br/handle/10482/41709 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://doi.org/10.14393/REPOD-v9n1a2020-54797 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://orcid.org/0000-0003-4945-3169 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://orcid.org/0000-0002-4217-4928 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://orcid.org/0000-0001-8500-0402 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://orcid.org/0000-0003-3987-0540 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/912721 | - |
Descrição: dc.description | Este estudo trata das ações do Centro de Educação a Distância (CEAD) da Universidade de Brasília (UnB) no cenário da internacionalização educacional. Considera a internacionalização como processo de integrar uma dimensão internacional e intercultural na educação superior, por meio de interação e práticas colaborativas. Com o objetivo de analisar as ações do CEAD voltadas para a internacionalização, com foco na extensão, a pesquisa exploratória, após análise documental, revelou que esse Centro contribui com ações inovadoras, por meio dos programas Universidade Aberta do Brasil e Aprendizagem para o 3º Milênio (A3M), com o destaque para o convênio com a Universidade Aberta de Portugal (UAb), e se materializa, primordialmente, em ações de divulgação. | - |
Descrição: dc.description | This study deals with the actions of the Distance Education Center (CEAD)of the University of Brasília (UnB) in the scenario of educational internationalization. It considers internationalization as a process of integrating an international and intercultural dimension in higher education, through interaction and collaborative practices. In order to analyze CEAD's actions aimed at internationalization, with a focus on extension, exploratory research, after documentary analysis, revealed that this Center contributes to innovative actions, through the Open University of Brazil and Learning for the 3rd Millennium programs (A3M), with emphasis on the agreement with the Open University of Portugal (UAb) and materializes, primarily, in dissemination actions. | - |
Descrição: dc.description | Cette étude porte sur les actions duCentre d'enseignement à distance (CEAD) de l'Université de Brasilia (UnB) dans le scénario de l'internationalisation del'éducation. Il considère l'internationalisation comme un processus d'intégration d'une dimension internationale et interculturelle dans l'enseignement supérieur, à travers des pratiques d'interaction et de collaboration. Afin d'analyser les actions du CEAD visant l'internationalisation, en mettant l'accent sur la vulgarisation, la recherche exploratoire, après analyse documentaire, a révélé que ce Centre contribue à des actions innovantes, à travers l'Open University of Brazil et les programmes Learning for the 3rd Millennium (A3M), en mettant l'accent sur l'accord avec l'Université ouverte du Portugal (UAb) et se matérialise, principalement, dans des actions de diffusion. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Publicador: dc.publisher | Faculdade de Educação (FACED) Universidade Federal de Uberlândia (UFU) | - |
Direitos: dc.rights | Acesso Aberto | - |
Direitos: dc.rights | (CC BY NC ND) - Esta obra está licenciada com uma Licença https://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/deed.pt_BR. Fonte: http://www.seer.ufu.br/index.php/revistaeducaopoliticas/article/view/54797. Acesso em: 13 maio 2021. | - |
Palavras-chave: dc.subject | Internacionalização | - |
Palavras-chave: dc.subject | Universidade de Brasília | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino à distância | - |
Palavras-chave: dc.subject | Tecnologias digitais | - |
Título: dc.title | O Centro de Educação a Distância da UNB no contexto da internacionalização : integração de ações educativas inovadoras com uso de tecnologias digitais | - |
Título: dc.title | UNB'S Distance Education Center in the context of internationalization : integration of innovative educational actions with the use of digital technologies | - |
Título: dc.title | Le Centre D'éducation à Distance de l'UNB dans le contexte de l'internationalisation : intégration d'actions éducatives innovantes avec l'utilisation des technologies numériques | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional – UNB |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: