Mídia, eleições e pesquisa de opinião no Brasil (1989-2010) : um mapeamento da presença das pesquisas na cobertura eleitoral

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.creatorMiguel, Luis Felipe-
Autor(es): dc.creatorTokarski, Flávia Millena Biroli-
Autor(es): dc.creatorMota, Fernanda Ferreira-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-10-23T16:36:28Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-10-23T16:36:28Z-
Data de envio: dc.date.issued2016-09-27-
Data de envio: dc.date.issued2016-09-27-
Data de envio: dc.date.issued2011-03-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.unb.br/handle/10482/21467-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/912682-
Descrição: dc.descriptionNeste artigo, analisamos a presença das pesquisas de opinião na mídia brasileira, em períodos eleitorais. Para tanto, produzimos um mapeamento da publicação das pesquisas na mídia impressa entre 1989 e 2010, nos períodos correspondentes à campanha nas seis eleições presidenciais que ocorreram nesse intervalo. A análise observa padrões e especificidades na divulgação das pesquisas pelos principais jornais diários e revistas semanais de informação brasileiros no período indicado, com atenção para o destaque assumido pelas pesquisas nos veículos, a forma de apresentação (estratificação, informações metodológicas etc.) e seu peso na definição da cobertura e das formas de atuação da mídia nas disputas.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Publicador: dc.publisherAssociação Brasileira de Pesquisadores em Comunicação e Política-
Direitos: dc.rightsAcesso Aberto-
Direitos: dc.rightsRevista Compolítica - Declaração de Direito Autoral Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista. Fonte: http://compolitica.org/revista/index.php/revista/about/submissions#copyrightNotice. Acesso em: 23 ago. 2016.-
Palavras-chave: dc.subjectMídia digital - política-
Palavras-chave: dc.subjectPesquisa-
Palavras-chave: dc.subjectEleições-
Palavras-chave: dc.subjectOpinião pública-
Título: dc.titleMídia, eleições e pesquisa de opinião no Brasil (1989-2010) : um mapeamento da presença das pesquisas na cobertura eleitoral-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional – UNB

Não existem arquivos associados a este item.