Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.creator | Farias, Josivania Silva | - |
Autor(es): dc.creator | Farias, Michelle Nascimento de | - |
Autor(es): dc.creator | Guimarães, Tomás de Aquino | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-10-23T16:35:52Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-10-23T16:35:52Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2014-07-25 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2014-07-25 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2010-01 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.unb.br/handle/10482/15978 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/912435 | - |
Descrição: dc.description | O artigo discute o papel de uma rede social no tráfego de informações e na transferência de conhecimento intra-organizacional, a partir da abordagem da Análise de Redes Sociais (ARS). Esta abordagem foi escolhida devido à sua contribuição às investigações de estruturas sociais – ambiente onde existe troca de conhecimento. A pesquisa é um estudo de caso descritivo, quantitativo e qualitativo e a coleta de dados foi realizada em 2007, envolvendo 18 funcionários de uma unidade organizacional de um banco público federal. A análise dos dados foi feita com o apoio dos softwares UCINET 6.0 for Windows e o NetDraw 2.1. Os principais resultados mostraram um tipo especial de rede estratégica com grupos integrados, geridos por um ator central que mantém a rede unida. A estrutura da rede está associada com as atividades desempenhadas pelos envolvidos na rede. Foi possível concluir que a rede estudada impulsiona processos de transferência de conhecimento organizacional. _____________________________________________________________________________________________________________ ABSTRACT | - |
Descrição: dc.description | The article aimed to discuss the role of a social network on information flow and intraorganizational knowledge transfer, supported by the Social Network Analysis approach. This approach was chosen due to its contribution to social structures investigation – environment where there exists knowledge exchange. The research is a descriptive case study, both quantitative and qualitative and the data collection was undertaken in 2007 involving 18 staff members working at an organizational unit that belongs to a Brazilian governmental bank. Data analysis was done with the support of UCINET 6.0 for Windows and NetDraw 2.1 software. The main results shown a special kind of strategic network with integrated groups managed by a central actor that keeps the united network. The network structure is associated with the activities and the jobs of those people involved in the network. It was possible to conclude that the network studied pushes organizational knowledge transfer processes. | - |
Descrição: dc.description | Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Gestão de Políticas Públicas (FACE) | - |
Descrição: dc.description | Programa de Pós-Graduação em Administração | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Publicador: dc.publisher | Universidade FUMEC | - |
Direitos: dc.rights | Acesso Aberto | - |
Direitos: dc.rights | Revista de Administração FACES Journal - Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons - Attribution 3.0 Unported (CC BY 3.0). Fonte: <http://www.fumec.br/revistas/facesp/index>. Acesso em: 24 jul. 2014. | - |
Palavras-chave: dc.subject | Redes sociais | - |
Palavras-chave: dc.subject | Redes de informação | - |
Palavras-chave: dc.subject | Transferência de conhecimento | - |
Título: dc.title | Análise sociométrica de uma rede de transferência de conhecimento | - |
Título: dc.title | Sociometric analysis of a network of knowledge transfer | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional – UNB |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: