Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Villas Bôas, Rafael Litvin | - |
Autor(es): dc.creator | Oliveira, Wellington de | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-10-23T16:35:31Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-10-23T16:35:31Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2017-02-15 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2017-02-15 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2017-02-15 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2016-07-29 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.unb.br/handle/10482/22591 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http:dx.doi.org/10.26512/2016.07.D.22591 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/912283 | - |
Descrição: dc.description | Dissertação (mestrado) — Universidade de Brasília, Instituto de Artes, Programa de Mestrado Profissional em Artes, 2016. | - |
Descrição: dc.description | A presente pesquisa discute a relação das práticas teatrais com a cidade, em contextos educativos, analisando um processo de criação teatral realizado com jovens estudantes na comunidade do Vale do Amanhecer, em Planaltina/DF. Pretende-se situar a ação teatral como acontecimento facilitador de leituras dos espaços da cidade e de conscientização política dos cidadãos, agentes transformadores dos territórios que compartilham. A análise dos procedimentos metodológicos e dos percursos criativos objetivam o reconhecimento da cidade como potencial território de experiência para propostas teatrais que visam o desenvolvimento de comunidades. | - |
Descrição: dc.description | The present research discusses the relationship of theatrical practices with the city, in educational contexts, analyzing a theatrical creation process accomplished with young students in the community of Vale do Amanhecer, in Planaltina / DF. It intends to situate the theatrical action as a facilitative event of readings of city spaces and political awareness of citizens, transforming agents of the territories that they share. The analysis of methodological procedures and creative courses objectives to recognize the city as a potential territory of experience for theatrical proposals intending the development of communities. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Direitos: dc.rights | Acesso Aberto | - |
Direitos: dc.rights | A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor com as seguintes condições: Na qualidade de titular dos direitos de autor da publicação, autorizo a Universidade de Brasília e o IBICT a disponibilizar por meio dos sites www.bce.unb.br, www.ibict.br, http://hercules.vtls.com/cgi-bin/ndltd/chameleon?lng=pt&skin=ndltd sem ressarcimento dos direitos autorais, de acordo com a Lei nº 9610/98, o texto integral da obra disponibilizada, conforme permissões assinaladas, para fins de leitura, impressão e/ou download, a título de divulgação da produção científica brasileira, a partir desta data. | - |
Palavras-chave: dc.subject | Teatro escolar | - |
Palavras-chave: dc.subject | Jogos teatrais | - |
Palavras-chave: dc.subject | Arte - aspectos sociológicos | - |
Palavras-chave: dc.subject | Dramaturgia | - |
Título: dc.title | Cidade : território de experiência do teatro em comunidade | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional – UNB |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: