Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.creator | Oliveira, Nadja Rodrigues de | - |
Autor(es): dc.creator | Tafuri, Maria Izabel | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-10-23T16:34:51Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-10-23T16:34:51Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2013-10-04 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2013-10-04 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2012-12 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.unb.br/handle/10482/14263 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://dx.doi.org/10.1590/S1415-47142012000400007 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/911991 | - |
Descrição: dc.description | Artigo baseado em capítulo da dissertação de mestrado de Nadja Rodrigues de Oliveira, intitulada “Costurando rupturas: o trauma na clínica psicanalítica com uma criança”, defendida em 12 de agosto de 2011 na Universidade de Brasília – UnB (Brasília, DF, Br). | - |
Descrição: dc.description | Este artigo reflete sobre a pesquisa e a escrita em psicanális e na universidade. São desenvolvidas reflexões críticas sobre o método psicanalítico no cenário acadêmico, as estratégias metodológicas de pesquisa em psicanálise, o lugar do analista--pesquisador neste processo, e as implicações da escrita em psicanálise. ______________________________________________________________________________ ABSTRACT | - |
Descrição: dc.description | In this article the author reflects on psychoanalytic research and writing in theuniversity. Critical reflections are presented regarding the psychoanalytic method inthe academic world, methodological strategies in psychoanalysis, the place of theanalyst-researcher in this process, and the implications of writing in psychoanalysis. ______________________________________________________________________________ RÉSUMÉ | - |
Descrição: dc.description | Cet article se penche sur la recherche et l’écriture de la psychanalyse àl’université. Nous développons des réflexions critiques sur la méthode psychanalytiquecourante dans le domaine universitaire, les stratégies méthodologiques de la rechercheen psychanalyse, la place de l’analyste-chercheur dans ce processus et sur lesimplications de l’écriture de la psychanalise. ______________________________________________________________________________ RESUMEN | - |
Descrição: dc.description | En este artículo se reflexiona sobre la investigación y la escrita del psicoanálisisen la universidad. Se desarrollan reflexiones críticas sobre el método psicoanalíticoen el ámbito académico, las estrategias metodológicas de la investigación enpsicoanálisis, el lugar del analista-investigador en este proceso, y las implicacionesde la escrita en psicoanálisis. ______________________________________________________________________________ ZUSAMMENFASSUNG | - |
Descrição: dc.description | In diesem Beitrag wird über die Untersuchung und die schriftliche Abhandlungpsychoanalytischer Themen an der Universität reflektiert. Es werden kritischeReflexionen über die psychoanalytische Methode im akademischen Rahmen, über diemethodologischen Forschungsstrategien im Bereich der Psychoanalyse, über dieStellung des analysierenden Forschers in diesem Prozess sowie über die Implikationder Schrift in der Psychoanalyse angestellt. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Publicador: dc.publisher | Associação Universitária de Pesquisa em Psicopatologia Fundamental | - |
Relação: dc.relation | http://repositorio.unb.br/handle/10482/10058 | - |
Direitos: dc.rights | Acesso Aberto | - |
Direitos: dc.rights | © 2009 Associação Universitária de Pesquisa em Psicopatologia Fundamental/University Association for Research in Fundamental Psychopathology. Este é um artigo de livre acesso, que permite uso irrestrito, distribuição e reprodução em qualquer meio, desde que o autor e a fonte sejam citados / This is an open-access article, which permits unrestricted use, distribution, and reproduction in any medium, provided the original author and source are credited. | - |
Palavras-chave: dc.subject | Método psicanalítico | - |
Palavras-chave: dc.subject | Construção de caso | - |
Palavras-chave: dc.subject | Universidades e faculdades | - |
Título: dc.title | O método psicanalítico de pesquisa e a clínica : reflexões no contexto da Universidade | - |
Título: dc.title | The psychoanalytic method of research and clinical practice : reflections in the university context | - |
Título: dc.title | La méthode psychanalytique de recherche et de la clinique : réflexions dans le contexte universitaire | - |
Título: dc.title | El método de investigación psicoanalitica y la clínica : reflexiones en el contexto de la universidade | - |
Título: dc.title | Die psychoanalytische untersuchungsmethode und die klinik : reflexionen im kontext der universität | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional – UNB |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: