Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Jacobi, Ricardo Pezzuol | - |
Autor(es): dc.contributor | Pimenta, Marcelo | - |
Autor(es): dc.creator | Pedroso, Bruno de Souza Costa | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-10-23T16:34:45Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-10-23T16:34:45Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2012-01-17 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2012-01-17 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2012-01-17 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2011-06-14 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.unb.br/handle/10482/9855 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/911943 | - |
Descrição: dc.description | Dissertação (mestrado)-Universidade de Brasília, Instituto de Ciências Exatas, Departamento de Ciência da Computação, 2011. | - |
Descrição: dc.description | Os resultados das pesquisas empíricas sobre os efeitos do Desenvolvimento Guiado por Testes (TDD) ainda são muito pouco conclusivos. Uma das maiores dificuldades enfrentadas por esses estudos reside em controlar o grau de conformidade dos programadores com a técnica. Algumas abordagens já foram propostas para medir essa variável de forma automática, mas muito ainda se tem para evoluir a esse respeito. O objetivo desse trabalho é o de analisar e propor melhorias ao sistema Zorro, bem como o de avaliar o resultado dessas modificações, por meio de um experimento piloto, como estudo de viabilidade. Duas melhorias principais são propostas ao sistema de regras original, uma das quais pode aumentar a precisão do sistema em cerca de 8%. ______________________________________________________________________________ ABSTRACT | - |
Descrição: dc.description | The results of empirical research on the effects of Test Driven Development (TDD) are not very conclusive so far. One of the main difficulties of such studies is in controlling the level of conformance of programmers with the technique. Some approaches have already been proposed to automatically evaluate this variable, but there are still many improvement opportunities left. The intent of this work is to analyze and propose improvements to the Zorro system, and to evaluate this modifications through a pilot experiment, as a viability study. Two main improvements have been proposed to the original rules system, one of them can make the system about 8% more precise. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Direitos: dc.rights | Acesso Aberto | - |
Palavras-chave: dc.subject | Engenharia de software | - |
Palavras-chave: dc.subject | Software - desenvolvimento | - |
Palavras-chave: dc.subject | Design | - |
Título: dc.title | Besouro: aprimorando a aferição automática da conformidade das atividades de desenvolvimento com TDD | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional – UNB |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: