Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.creator | Oliveira, Aline Farias de | - |
Autor(es): dc.creator | Silva Júnior, Antonio Juvenal da | - |
Autor(es): dc.creator | Chalella, Gabriella Rossetti | - |
Autor(es): dc.creator | Loiola, João Vitor Albuquerque | - |
Autor(es): dc.creator | La Mata, José Antonio Iturri de | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-10-23T16:34:10Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-10-23T16:34:10Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-05-12 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-05-12 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-05-10 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://repositorio.unb.br/handle/10482/40911 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/911698 | - |
Descrição: dc.description | Em junho de 2020, a Situation Room/UnB e parceiros implementaram um projeto de vigilância comunitária participativa cuja ferramenta principal é a aplicação móvel Guardiões da Saúde. A equipe de comunicação do projeto buscou aumentar a cobertura da aplicação, manter os usuários engajados, oferecer informações confiáveis sobre a COVID-19, garantir uma boa experiência de uso e mostrar a importância da vigilância participativa através do sentimento de responsabilidade social da comunidade acadêmica. Este relato apresenta o papel dessa equipe multiprofissional de extensionistas na orientação da comunidade sobre o controle da epidemia e no enfrentamento à infodemia e notícias falsas. Os produtos da equipe pertencem a três categorias: “Postagens Informativas”, “Retorno ao Usuário” e “Pertencimento à Comunidade”. No período analisado, a maior parte do conteúdo publicado pertence à última categoria. A experiência destaca a importância da colaboração interprofissional, enfatizando a integração dos saberes, para o sucesso da comunicação com os usuários. | - |
Descrição: dc.description | Since June, 2020, the Situation Room/UnB and partners have been conducting a project on participatory communitary surveillance which has as its main tool a mobile application entitled “Guardiões da Saúde”. The project’s communication team seeks to increase and maintain user engagement in the application; provide reliable information on COVID-19; ensure a good user experience and express the importance of participatory surveillance through the feeling of social responsibility. This report presents the role of a multiprofessional team of university extension students on orienting the community regarding the control of the epidemics and facing infodemia and false news. The team’s products belong to three categories: “Informative Posts”, “Return to the User” and “Belonging to the Community”. On the analyzed data, most of the content published by the team belongs to the latter category. The experience highlights the importance of interprofessional collaboration, emphasizing knowledge integration to succeed communicating with users. | - |
Descrição: dc.description | Faculdade UnB Ceilândia (FCE) | - |
Descrição: dc.description | Curso de Saúde Coletiva (FCE-SC) | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Publicador: dc.publisher | Decanato de Extensão da Universidade de Brasília (DEX-UnB) | - |
Direitos: dc.rights | Acesso Aberto | - |
Direitos: dc.rights | Declaração de Direito Autoral - A Participação adota a Licença Creative Commons de Atribuição (CC-BY 4.0) em todos os trabalhos publicados, de tal forma que são permitidos não só o acesso e download gratuitos, como também o compartilhamento, desde que sem fins lucrativos e reconhecida a autoria. Fonte: https://periodicos.unb.br/index.php/participacao/about/submissions. Acesso em: 10 maio 2021. | - |
Palavras-chave: dc.subject | Covid-19 | - |
Palavras-chave: dc.subject | Equipe interdisciplinar | - |
Palavras-chave: dc.subject | Comunicação | - |
Palavras-chave: dc.subject | Redes sociais | - |
Palavras-chave: dc.subject | Extensão universitária | - |
Título: dc.title | Equipe multiprofissional na criação de conteúdo de mídia sobre Covid-19 | - |
Título: dc.title | Multiprofessional team in the elaboration of media contents on Covid-19 | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional – UNB |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: