A EPT sob a metodologia da alternância : a experiência do IF Brasília - campus Planaltina

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.creatorMagalhães, Guilherme Lins de-
Autor(es): dc.creatorCastioni, Remi-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-10-23T16:33:45Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-10-23T16:33:45Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-15-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-15-
Data de envio: dc.date.issued2016-08-03-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://repositorio.unb.br/handle/10482/39633-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://doi.org/10.20873/uft.2525-4863.2016v1n1p71-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://orcid.org/0000-0002-0771-8045-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://orcid.org/0000-0002-5459-3492-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/911514-
Descrição: dc.descriptionEste artigo buscou entender como acontece o diálogo social entre os atores do mundo do trabalho e a instituição escolar e, assim, investigou se os conhecimentos disseminados pela escola, através da metodologia da alternância, influenciaram a atuação dos assentados como agentes de desenvolvimento da região. A pesquisa se desenvolveu a partir de uma abordagem de natureza qualitativa com uma dimensão empírica pautada na busca de respostas. Todavia, o curso não obteve total sucesso na aplicação da metodologia da alternância, por problemas de gestão, e assim acabou demonstrando aspectos de um curso semipresencial.-
Descrição: dc.descriptionThis article sought to understand the social dialogue takes place between the world of work actors and the school institution and thus investigated whether the knowledge disseminated by the school, through the alternation methodology influenced the actions of the settlers as agents of development in the region. The research was developed from a qualitative approach with an empirical dimension guided by the search for answers. However, the course did not achieve complete success in implementing the alternation methodology for management problems, and so just to demonstrate aspects of a blended course.-
Descrição: dc.descriptionFaculdade de Educação (FE)-
Descrição: dc.descriptionDepartamento de Políticas Públicas e Gestão da Educação (FE PGE)-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Publicador: dc.publisherUniversidade Federal do Tocantins, campus de Tocantesinópolis-
Direitos: dc.rightsAcesso Aberto-
Direitos: dc.rightsCopyright (c) Revista Brasileira de Educação do Campo - (CC BY) - This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License. Fonte: https://sistemas.uft.edu.br/periodicos/index.php/campo/article/view/2199. Acesso em: 16 nov. 2020.-
Palavras-chave: dc.subjectEnsino profissional-
Palavras-chave: dc.subjectMetodologia da alternância-
Palavras-chave: dc.subjectMetodologia qualitativa-
Título: dc.titleA EPT sob a metodologia da alternância : a experiência do IF Brasília - campus Planaltina-
Título: dc.titleThe TPE under the methodology of alternation : the experience of the FI Brasilia - campus Planaltina-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional – UNB

Não existem arquivos associados a este item.