Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.creator | Garcia, André Luis Muniz | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-10-23T16:33:39Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-10-23T16:33:39Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2017-02-14 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2017-02-14 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2014 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.unb.br/handle/10482/22520 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/911476 | - |
Descrição: dc.description | O presente artigo tem por objetivo discutir pressupostos inquestionáveis do comunicar e do compreender, pressupostos que, tais como um imperativo ético, pretendem prescrever, para ambos os filósofos, modos inequívocos de interação intelectual entre autor e leitor, prescrever modelos inflexíveis para qualquer comunicação que pretenda trazer à linguagem uma verdade. | - |
Descrição: dc.description | The goal of the present article is to discuss the unquestioned assumptions of communicating and understanding in philosophy, which intended to prescribe unambiguous modes of intellectual interaction between author and reader. This, in order to take into account the inflexible model of the intellectual interaction that assumes be possible to bring to the language the truth. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Publicador: dc.publisher | Departamento de Filosofia daUniversidade de Brasília | - |
Direitos: dc.rights | Acesso Aberto | - |
Direitos: dc.rights | Revista de Filosofia Moderna e Contemporânea do Departamento de Filosofia da Universidade de Brasília é licenciada sob uma Licença Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial-Vedada a criação de obras derivadas 3.0 Unported (CC BY-NC-ND 3.0). Fonte: http://periodicos.unb.br/index.php/fmc/article/view/11752/8271. Acesso em: 14 jun. 2016. | - |
Palavras-chave: dc.subject | Kierkegaard, Soren, 1813-1855 | - |
Palavras-chave: dc.subject | Nietzsche, Friedrich Wilhelm, 1844-1900 | - |
Palavras-chave: dc.subject | Comunicação | - |
Palavras-chave: dc.subject | Compreensão | - |
Título: dc.title | Os impasses do comunicar e compreender : uma problematização a partir de Kierkegaard e Nietzsche | - |
Título: dc.title | Dilemmas of communicating and understanding : an problamatization from Kierkegaard and Nietzsche | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional – UNB |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: