Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Thomaz, Paulo César | - |
Autor(es): dc.contributor | François-Salsano, Dora | - |
Autor(es): dc.contributor | dp091981@gmail.com | - |
Autor(es): dc.creator | Parrado Huertas, David Hernan | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-10-23T16:33:18Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-10-23T16:33:18Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-06-30 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-06-30 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-06-30 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-12 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://repositorio.unb.br/handle/10482/41324 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/911340 | - |
Descrição: dc.description | Dissertação (mestrado)—Universidade de Brasília, Instituto de Letras, Departamento de Teoria Literária e Literaturas, Programa de Pós-Graduação em Literatura, 2020. | - |
Descrição: dc.description | O processo de inclusão das famílias migrantes na sociedade de acolhimento é complexo. Neste estudo, vamos desenvolver uma proposta de engenharia pedagógica tendo como principal ferramenta a análise, intercâmbio e interpretação de alguns relatos simbólicos RS (mitos) a partir da perspectiva da pedagogia da liberação através da análise dos processos migratórios a partir de um ponto de vista histórico descolonial. O objetivo final será o desenho teórico de uma engenharia de formação em francês como língua estrangeira (FLE) especificamente orientada ao francês como língua de integração (FLI) para adultos no contexto sociolinguístico francês. | - |
Descrição: dc.description | The process of inclusion of migrant families in the host society is complex. In this study, we will develop a proposal of pedagogical engineering having as main tool the analysis, exchange and interpretation of some symbolic RS narratives (myths) in the perspective of the pedagogy of liberation through the analysis of migratory processes from a decolonial historical point of view. The final objective will be the theoretical design of a pedagogical engineering in French as a foreign language (FLE) specifically oriented towards French as a language of integration (FLI) for adults in the French sociolinguistic context. | - |
Descrição: dc.description | Le processus d’inclusion des familles migrantes dans la société d’accueil est complexe. Dans cette étude, nous développerons une proposition d’ingénierie pédagogique ayant comme outil principal l’analyse, l’échange et l’interprétation de certains récits symboliques RS (mythes) dans la perspective de la pédagogie de la libération à travers l’analyse des processus migratoires d’un point de vue historique décolonial. L’objectif final sera la conception théorique d’une ingénierie de formation en français langue étrangère (FLE) spécifiquement orientée vers le français langue d’intégration (FLI) pour adultes dans le contexte sociolinguistique français. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Direitos: dc.rights | Acesso Aberto | - |
Direitos: dc.rights | A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor com as seguintes condições: Na qualidade de titular dos direitos de autor da publicação, autorizo a Universidade de Brasília e o IBICT a disponibilizar por meio dos sites www.bce.unb.br, www.ibict.br, http://hercules.vtls.com/cgi-bin/ndltd/chameleon?lng=pt&skin=ndltd sem ressarcimento dos direitos autorais, de acordo com a Lei nº 9610/98, o texto integral da obra disponibilizada, conforme permissões assinaladas, para fins de leitura, impressão e/ou download, a título de divulgação da produção científica brasileira, a partir desta data. | - |
Palavras-chave: dc.subject | Inclusão social | - |
Palavras-chave: dc.subject | Descolonização | - |
Palavras-chave: dc.subject | Engenharia pedagógica | - |
Palavras-chave: dc.subject | Francês como língua estrangeira (FLE) | - |
Palavras-chave: dc.subject | Francês como língua de integração (FLI) | - |
Título: dc.title | Les récits symboliques comme approche d’apprentissage du Français Langue Étrangère FLE : perspective de la pédagogie de la libération | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional – UNB |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: