Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.creator | Cunha, Leonardo Ferreira Farias da | - |
Autor(es): dc.creator | Silva, Alcineia de Souza | - |
Autor(es): dc.creator | Silva, Aurênio Pereira da | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-10-23T16:32:14Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-10-23T16:32:14Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-02-02 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-02-02 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-08-27 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://repositorio.unb.br/handle/10482/40014 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/910910 | - |
Descrição: dc.description | O objetivo deste artigo é discutir sobre a qualidade e o direito e acesso à educação a partir da organi-zação do trabalho escolar das secretarias estaduais de educação no contexto de pandemia da Covid-19 no Brasil. Para tanto, utilizou-se como metodologias a pesquisa documental e a análise de páginas eletrônicas de instituições representativas ao objeto de estudo desse trabalho. Os resultados evidenciaram que o ensino remoto é excludente e agrava a qualidade da educação pública e a desigualdade educacional, em razão de não garantir a aprendiza-gem, a qualidade e o direito e/ou a igualdade de acesso à educação para todos os estudantes. Logo, os sistemas educacionais têm um grande desafio no pós-pandemia: o de reparar as perdas acarretadas pelo formato escolar dessa conjuntura. Isso demanda investimentos substanciais na Educação Básica, planejamento e uma organização cuidadosa do trabalho pedagógico. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Publicador: dc.publisher | Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal | - |
Direitos: dc.rights | Acesso Aberto | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino remoto | - |
Palavras-chave: dc.subject | Qualidade (Educação) | - |
Palavras-chave: dc.subject | Epidemias | - |
Título: dc.title | O ensino remoto no Brasil em tempos de pandemia: diálogos acerca da qualidade e do direito e acesso à educação | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional – UNB |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: