
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.creator | Torres, Andreia Araújo Lima | - |
| Autor(es): dc.creator | Abbad, Gardênia da Silva | - |
| Autor(es): dc.creator | Santos, Kelb Bousquet | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-10-23T16:31:03Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-10-23T16:31:03Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2016-12-06 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2016-12-06 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2014 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.unb.br/handle/10482/21887 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | https://dx.doi.org/10.4236/ce.2014.518180 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/910448 | - |
| Descrição: dc.description | The purpose of this paper is to present the steps of planning and monitoring a teaching-learning process proposed for a basic nutrition course offered to health students enrolled at a Public University in Brazil. The theoretical framework discusses the fundamentals of Bloom’s Taxonomy reviewed by Anderson and colleagues (2001) that outline how to establish, organize and classify educational objectives for the cognitive domain. Then, the paper describes the methodology to implement this process in a real learning environment, with a great focus in the construction and validation of a learning assessment. Finally, some recommendations are made regarding the management of the teaching and learning process in undergraduate courses. | - |
| Formato: dc.format | application/pdf | - |
| Publicador: dc.publisher | SCIRP | - |
| Direitos: dc.rights | Acesso Aberto | - |
| Direitos: dc.rights | Creative Education - Copyright © 2014 by authors and Scientific Research Publishing Inc. This work is licensed under the Creative Commons Attribution International License (CC BY). http://creativecommons.org/licenses/by/4.0. Fonte: http://www.scirp.org/journal/PaperInformation.aspx?PaperID=50764. Acesso em: 06 out. 2016. | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Nutrição | - |
| Título: dc.title | Development and validation of items to measure knowledge in a basic nutrition course | - |
| Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
| Aparece nas coleções: | Repositório Institucional – UNB | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: