Proformação : uma análise da influência do Banco Mundial na formação de dois professores leigos

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MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.creatorMoraes, Raquel Almeida-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-10-23T16:30:52Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-10-23T16:30:52Z-
Data de envio: dc.date.issued2022-03-29-
Data de envio: dc.date.issued2022-03-29-
Data de envio: dc.date.issued2012-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://repositorio.unb.br/handle/10482/43154-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://doi.org/10.26512/lc.v9i17.3180-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/910373-
Descrição: dc.descriptionO Proformação são dois programas criados pelo Governo Fernando Henrique Cardoso (1995-2002). Seu objetivo é formar o professor em Docência de nível médio que atua nas quatro primeiras séries do ensino fundamental nas classes de alfabetização e pré-escola, nas regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste do Brasil. É financiado pelo Fundescola e pelo Banco Mundial. Com duração de dois anos, combina tecnologia de educação a distância com sessões presenciais, quando os participantes têm salas de aula nas agências de formação - escolas normais antigas - e são acompanhados por tutores do programa, estudam em livros especiais e frequentar a Escola de Televisão. O artigo articula as orientações das políticas do Banco Mundial e da Proformação, sinalizando alguns problemas existentes sob influência.-
Descrição: dc.descriptionFaculdade de Educação (FE)-
Descrição: dc.descriptionDepartamento de Políticas Públicas e Gestão da Educação (FE PGE)-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Publicador: dc.publisherFaculdade de Educação da Universidade de Brasília (UnB)-
Direitos: dc.rightsAcesso Aberto-
Direitos: dc.rightsLicença: Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos: - Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, sendo o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License, o que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista. - Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista. - Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado. Fonte: https://periodicos.unb.br/index.php/linhascriticas/article/view/3180. Acesso em: 17 fev. 2022.-
Palavras-chave: dc.subjectProfessores - formação-
Palavras-chave: dc.subjectEnsino a distância-
Palavras-chave: dc.subjectBanco Mundial-
Palavras-chave: dc.subjectNovas tecnologias de informação-
Título: dc.titleProformação : uma análise da influência do Banco Mundial na formação de dois professores leigos-
Título: dc.titleProformação : analysis of the influence of the World Bank in the training of lay teachers-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional – UNB

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