Acesso e uso da informação pelo professor da 4ª serie do primeiro grau da rede municipal de ensino de Uruguaiana/RS : um estudo de caso

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorCampos, Astério Tavares-
Autor(es): dc.creatorAntunes, Walda de Andrade-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-10-23T16:30:03Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-10-23T16:30:03Z-
Data de envio: dc.date.issued2019-12-09-
Data de envio: dc.date.issued2019-12-09-
Data de envio: dc.date.issued2019-12-09-
Data de envio: dc.date.issued1987-08-20-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://repositorio.unb.br/handle/10482/35933-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/910075-
Descrição: dc.descriptionDissertação (mestrado)—Universidade de Brasília, Faculdade de Estudos Sociais Aplicados, Departamento de Biblioteconomia, 1987.-
Descrição: dc.descriptionO presente trabalho é um estudo realizado junto a Rede Municipal de Ensino de Uruguaiana/RS, enfocando o acesso e uso da informação pelo professor da 4ª série de 1º grau e seus alunos , no desenvolvimento do processo ensino-aprendizagem. O levantamento de dados é feito em escolas de classe única e multisseriadas das zonas rural, periferia urbana e zona urbana do município. Considerada a biblioteca escolar como centro de recursos para a aprendizagem, são enfocados conceitos básicos como processo ensino-aprendizagem, leitura e currículo escolar que concorrem para a legitimação da mesma no contexto da escola. É verificado se a existência ou não da biblioteca escolar interfere na atividade de preparo e desenvolvimento das aulas.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Direitos: dc.rightsAcesso restrito-
Palavras-chave: dc.subjectBibliotecas escolares-
Palavras-chave: dc.subjectEscolas-
Palavras-chave: dc.subjectSistemas de ensino-
Título: dc.titleAcesso e uso da informação pelo professor da 4ª serie do primeiro grau da rede municipal de ensino de Uruguaiana/RS : um estudo de caso-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional – UNB

Não existem arquivos associados a este item.