Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.creator | Silva, Rita de Cássia | - |
Autor(es): dc.creator | Flávio, Paulo Guilherme Marques | - |
Autor(es): dc.creator | Oliveira, Alessandro Borges de Sousa | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-10-23T16:29:38Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-10-23T16:29:38Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-01-23 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-01-23 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2019 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://repositorio.unb.br/handle/10482/36543 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://doi.org/10.1590/1679-78255262 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://orcid.org/0000-0002-5022-8105 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://orcid.org/0000-0002-9163-8610 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://orcid.org/0000-0002-1298-4612 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/909886 | - |
Descrição: dc.description | A vehicle seat represents an automotive passive system because it limits the damage caused to passengers in the events of an accident or a crash. This way, the present work intends to evaluate the safety of an anchorage mechanism of a frontal vehicle driver seat considering two hazardous situations rear and frontal impacts. Performing a nonlinear FE in static and transient analyses provide the stress distribution in the main components of the mechanism, such as the inner track, the lock device and the bolts using Ansys®. Regulation Nº 17 from Un/ECE regulates the acceleration levels predicted in a crash test and therefore applied in the simulation. In addition, departing from a crash of 5g a fatigue analysis is carried out. From this particular analysis, it becomes possible to evaluate the actual safety of the vehicle seat after a minor crash. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | en | - |
Publicador: dc.publisher | Associação Brasileira de Ciências Mecânicas | - |
Direitos: dc.rights | Acesso Aberto | - |
Direitos: dc.rights | (CC BY) | - |
Palavras-chave: dc.subject | Segurança de trânsito | - |
Palavras-chave: dc.subject | Sistemas de ancoragem | - |
Palavras-chave: dc.subject | Automóveis - equipamento e acessórios | - |
Título: dc.title | Assessing the crashworthiness of a vehicle seat for rear and frontal impacts | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional – UNB |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: