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Metadados | Descrição | Idioma |
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Autor(es): dc.creator | Araujo, Maria Cecília dos Santos Queiroz de | - |
Autor(es): dc.creator | Abbad, Gardênia da Silva | - |
Autor(es): dc.creator | Cualheta, Luciana Padovez | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-10-23T16:29:30Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-10-23T16:29:30Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-01-23 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-01-23 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2019 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://repositorio.unb.br/handle/10482/36441 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://doi.org/10.1590/1413-82712019240301 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/909834 | - |
Descrição: dc.description | Esse artigo teve como objetivo mensurar a aprendizagem em três seções de treinamento realizadas em uma organização pública federal brasileira. Trata-se de um quase experimento longitudinal, com três ondas, sendo o pré-teste (antes do treinamento), o pós-teste 1 (imediatamente após o término do treinamento) e o pós-teste 2 (após três meses do término do treinamento). A aprendizagem foi medida usando-se testes situacionais, garantindo que os resultados são baseados em desempenho e não auto relato. Os resultados indicam que o grupo experimental obteve melhores notas no pós-teste 1 do que no pré-teste e melhores notas no pós-teste 2 quando comparado ao pós-teste 1. Não foram encontradas diferenças no grupo controle entre o pré e pós teste, nem diferenças nos resultados dos testes devidas à experiência prévia ou a dados demográficos, indicando que a aprendizagem ocorreu como consequência do treinamento e não de explicações alternativas. | - |
Descrição: dc.description | This paper aimed to evaluate learning in three trainings held at a Brazilian federal public organization. It is a longitudinal quasi-experiment with three waves, pre-test (before training - T1), post-test 1 (right after the end of the training - T2) and post-test 2 (around three months after the training - T3). Learning was assessed with situational tests, so results are based on performance rather than self-assessment. Results show that the experimental group obtained better scores in post-test 1 than it did in the pre-test and better scores than the control group did in post-test 2. There were no difference in the results obtained by the control group, comparing pre and post-test, and that there was no difference in tests according to previous experience and demographic data. Results indicate that learning occurred as a consequence of training and was not explained by other factors of the organizational environment or individuals. | - |
Descrição: dc.description | Este artículo tuvo como objetivo medir el aprendizaje en tres capacitaciones de entrenamiento realizadas en una organización pública federal brasileña. Se trata de un casi-experimento longitudinal con tres momentos: el pre-test (antes del entrenamiento), el post-test 1 (inmediatamente después del término del entrenamiento) y el post-test 2 (después de tres meses del término del entrenamiento). El aprendizaje fue medido usando tests situacionales, garantizando que los resultados se basan en el desempeño y no en el autoinforme. Los resultados indican que el grupo experimental obtuvo mejores notas en el post-test 1 que en el pre-test y mejores notas en el post-test 2 comparado con el post- test 1. No se encontraron diferencias en el grupo control entre el pre y post test, ni diferencias en los resultados de los tests debido a experiencia previa o a datos demográficos, indicando que el aprendizaje ocurrió como consecuencia del entrenamiento y no de explicaciones alternativas. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | en | - |
Publicador: dc.publisher | Universidade de São Francisco, Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Psicologia | - |
Direitos: dc.rights | Acesso Aberto | - |
Direitos: dc.rights | (CC BY) | - |
Palavras-chave: dc.subject | Treinamento | - |
Palavras-chave: dc.subject | Aprendizagem | - |
Palavras-chave: dc.subject | Transferência de aprendizagem | - |
Palavras-chave: dc.subject | Pesquisa | - |
Título: dc.title | Learning and transfer of training : a quasi-experiment with longitudinal design | - |
Título: dc.title | Aprendizagem e transferência de treinamento : um quase-experimento com desenho longitudinal | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional – UNB |
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