Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.creator | Barbosa, Marcos Paulo | - |
Autor(es): dc.creator | Silva, Alessandra Lisboa da | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-10-23T16:29:04Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-10-23T16:29:04Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2017-03-29 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2017-03-29 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2017 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.unb.br/handle/10482/23126 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/909651 | - |
Descrição: dc.description | O estudo refere-se à investigação desenvolvida no Projeto Matemática Todo Dia, realizado em uma escola pública de ensino médio da cidade de Ceilândia, Distrito Federal, objetivando pesquisar as vantagens e desvantagens da estratégia pedagógica que utiliza o jogo Tapete Cartesiano para o ensino da Matemática, considerando a ludicidade e a aprendizagem significativa. Trata-se de um estudo de natureza qualitativa e seguiu a metodologia de estudo de caso; a análise dos dados fez-se triangulando informações provenientes das observações participantes, entrevistas e avaliação feita pelos alunos na rede social Facebook. Participaram do estudo de caso 49 estudantes entre 13 e 18 anos de idade. Os dados coletados mostram que a atividade apresentou um resultado satisfatório em relação à aprendizagem significativa. | - |
Descrição: dc.description | Faculdade de Educação (FE) | - |
Descrição: dc.description | Departamento de Métodos e Técnicas (FE MTC) | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Publicador: dc.publisher | Faculdade de Educação - UnB | - |
Relação: dc.relation | http://repositorio.unb.br/handle/10482/23065 | - |
Direitos: dc.rights | Acesso Aberto | - |
Direitos: dc.rights | Autorização para disponibilização concedida ao Repositório Institucional da Universidade de Brasília (RIUnB) pelo organizador do evento, em 23 de março de 2017, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 Interancional, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta. | - |
Palavras-chave: dc.subject | Brincadeiras - educação | - |
Palavras-chave: dc.subject | Aprendizagem significativa | - |
Palavras-chave: dc.subject | Jogos educativos - matemática | - |
Título: dc.title | A estratégia pedagógica do jogo tapete cartesiano | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional – UNB |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: