A estratégia pedagógica do jogo tapete cartesiano

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.creatorBarbosa, Marcos Paulo-
Autor(es): dc.creatorSilva, Alessandra Lisboa da-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-10-23T16:29:04Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-10-23T16:29:04Z-
Data de envio: dc.date.issued2017-03-29-
Data de envio: dc.date.issued2017-03-29-
Data de envio: dc.date.issued2017-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.unb.br/handle/10482/23126-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/909651-
Descrição: dc.descriptionO estudo refere-se à investigação desenvolvida no Projeto Matemática Todo Dia, realizado em uma escola pública de ensino médio da cidade de Ceilândia, Distrito Federal, objetivando pesquisar as vantagens e desvantagens da estratégia pedagógica que utiliza o jogo Tapete Cartesiano para o ensino da Matemática, considerando a ludicidade e a aprendizagem significativa. Trata-se de um estudo de natureza qualitativa e seguiu a metodologia de estudo de caso; a análise dos dados fez-se triangulando informações provenientes das observações participantes, entrevistas e avaliação feita pelos alunos na rede social Facebook. Participaram do estudo de caso 49 estudantes entre 13 e 18 anos de idade. Os dados coletados mostram que a atividade apresentou um resultado satisfatório em relação à aprendizagem significativa.-
Descrição: dc.descriptionFaculdade de Educação (FE)-
Descrição: dc.descriptionDepartamento de Métodos e Técnicas (FE MTC)-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Publicador: dc.publisherFaculdade de Educação - UnB-
Relação: dc.relationhttp://repositorio.unb.br/handle/10482/23065-
Direitos: dc.rightsAcesso Aberto-
Direitos: dc.rightsAutorização para disponibilização concedida ao Repositório Institucional da Universidade de Brasília (RIUnB) pelo organizador do evento, em 23 de março de 2017, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 Interancional, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.-
Palavras-chave: dc.subjectBrincadeiras - educação-
Palavras-chave: dc.subjectAprendizagem significativa-
Palavras-chave: dc.subjectJogos educativos - matemática-
Título: dc.titleA estratégia pedagógica do jogo tapete cartesiano-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional – UNB

Não existem arquivos associados a este item.